Viburnum crescente no jardim - o que você precisa saber sobre como plantar e cuidar de uma planta

crescente viburno Muitos jardineiros estão interessados ​​em cultivar viburnum, porque este arbusto não é apenas útil, mas também muito bonito. Uma exuberante coroa com grandes folhas verdes na primavera é decorada com delicadas inflorescências brancas. No outono, cachos vermelhos brilhantes amadurecem em seu lugar, e as próprias folhas adquirem um charmoso rubor cor de vinho. Como colocar esse arbusto no local e do que ele gosta?

Onde é melhor plantar viburnum

Kalina é uma daquelas perenes que se sente bem na sombra parcial. As áreas claras expostas ao sol durante o dia devem ser deixadas para outras culturas que adoram o sol. Para o viburno, um excesso de sol é até prejudicial, mas na sombra parcial o arbusto sempre estará coberto por uma vegetação luxuriante.

Outra vantagem do viburnum é que, com o tempo, a copa do arbusto cresce fortemente. Arbustos densos e exuberantes cobrem áreas feias na forma de uma cerca velha ou construções externas.

Quanto ao solo, o viburnum prefere e cresce melhor em terras úmidas de nutrientes com uma acidez de cerca de 5,5 pH.

Como plantar viburnum

Na maioria das vezes, a planta aparece no local na forma de uma muda jovem. O Viburnum é uma planta comum e não haverá problemas com sua compra. Nem todo mundo gosta de mexer com sementes ou mudas, e comprar uma muda evitará o incômodo e obterá um arbusto novo pronto.

Você pode plantar viburnum na primavera ou no outono cavando um buraco de plantio com cerca de 50x50 cm de tamanho. O colo da raiz deve ser ligeiramente aprofundado alguns centímetros abaixo do nível do solo. O arbusto plantado deve ser bem regado. Para que a umidade não evapore rapidamente - adubo, por exemplo, casca triturada.

Para fornecer alimento ao arbusto em crescimento, é aconselhável colocar um balde de húmus podre no fundo da cova de plantio. Deve-se misturar com a terra no buraco para não queimar as raízes, e só depois instalar a muda,

Cultivo de viburno: os princípios básicos para cuidar de um arbusto

Viburnum é uma planta que adora umidade, porque não é à toa que ela prefere lugares com sombra. Portanto, uma das medidas de manutenção mais importantes é a rega regular, pelo menos 2 vezes por semana.

Além disso, o viburnum precisa de:

  1. Alimentação. Na primavera, as preparações de nitrogênio são usadas para estimular o crescimento. A partir da segunda metade do verão, para fazer a colheita das frutas medicinais, eles passam a adubar potássio-fósforo.
  2. Forma. O Viburnum cresce na forma de um arbusto e você pode sair dessa forma, afinando a copa anualmente. Outra perene é formada em forma de árvore, deixando um rebento e cortando o resto. Há vários anos, o tronco cresce e, quando atinge cerca de 1 m de altura, começa a se formar a copa da árvore.

Como você pode ver, o cultivo do viburnum não causará muitos problemas, mas irá deliciá-lo com um belo arbusto e uma colheita medicinal.

Vídeo sobre o cultivo de viburnum

Jardim

casa

Equipamento