Amaranto - uma erva daninha comum se torna um remédio

Amaranto Um estilo de vida saudável se tornou tão popular que está sendo introduzido com sucesso na vida moderna. Portanto, o amaranto encontrou ampla aplicação em muitas esferas da vida humana. O parente selvagem desta erva é a lula. Os criadores se deram ao trabalho de desenvolver cultivares maravilhosos a partir dela, que superavam em muito a própria erva daninha.

Hoje é cultivado não apenas por indivíduos, mas também por empresários. O rendimento da variedade híbrida é vários milhares de vezes maior do que qualquer um de seus parentes. As sementes pequenas são amarelas, vermelhas ou brancas. Cada parte da planta tem benefícios exclusivos para a saúde.

Os grãos são semeados no final de março pelo método de superfície (eles são enterrados a 1-2 cm), quando o solo esquenta o máximo possível. Antes disso, o solo é conscienciosamente solto, e também completamente umedecido para criar condições adequadas para a germinação da cultura.

Amaranto: do plantio à colheita

No momento do plantio, as sementes são pressionadas firmemente contra o solo ou o local é levemente socado para que não se espalhem com o vento, mas, ao contrário, criem raízes muito rapidamente. São semeados a uma distância de 7 cm, ficando o espaçamento entre filas de cerca de 45 cm. Os primeiros rebentos apresentam-se sob a forma de folhas delicadas. No entanto, eles crescerão instantaneamente e em agosto irão se esticar em espigas luxuosas de até 50 cm. É então que é recomendado colher folhas frescas de amaranto e cozinhar com elas:

  • saladas;
  • marinadas;
  • pratos de vegetais;
  • chás e compotas.

Todo esse tempo, os canteiros são capinados, saturando as raízes com oxigênio. No outono, as panículas são arrancadas, envolvidas e enviadas para secar sob um dossel pequeno, mas bem ventilado. Em seguida, eles são conservados ou congelados. Alguns ficam para o próximo ano. A cultura permanece viável por até 4 anos.

O amaranto é recomendado para vegetarianos e fisiculturistas, pois serve como uma alternativa à carne. Sua proteína e outros tipos de proteína ajudam a construir músculos em pouco tempo.

Area de aplicação

As sementes de ervas são consideradas um tesouro de proteínas. Pessoas da medicina tradicional germinam grãos e então atribuem os brotos a pacientes com doenças complexas. Entre outras coisas, eles são usados ​​para fazer óleo medicinal, que é usado para fins medicinais, culinários e cosméticos. As substâncias ativas nele surpreendentemente curam feridas e também regeneram células mortas da pele.

A farinha é muito frequentemente utilizada na preparação de produtos de panificação e para empanar costeletas ou legumes. Os grãos integrais são usados ​​para fazer bolos crocantes maravilhosos. Eles são consumidos com óleo vegetal ou mel. O amaranto é incrivelmente combinado com fruta e vegetais. Muitas pessoas preparam tinturas a partir dele, esmagando os caules, folhas e sementes e despejando tudo em água fervente ou álcool. Qualquer que seja o medicamento feito a partir dele, ele pode ter um efeito benéfico na saúde de uma pessoa doente.

Jardim

casa

Equipamento