Propriedades úteis do amaranto no tratamento, nutrição e pecuária

propriedades úteis do amaranto As sementes, farinha e óleo desta cultura contêm um complexo de elementos que não são encontrados em outras plantas. As propriedades benéficas do amaranto eram conhecidas há vários séculos. Hoje é considerado uma excelente fonte de proteínas, proteínas e esqualeno (um excelente antioxidante). O último componente não permite a oxidação por radicais livres. Além disso, atua como um fornecedor exclusivo de oxigênio para o sistema cardiovascular. Além do acima exposto, esta surpreendente substância tem um forte efeito anti-envelhecimento no corpo humano. Os foodists crus apreciarão este produto incomum.

Cerca de 100 variedades de cultura foram cultivadas. O mais comum é a comida. É plantada em chalés de verão por muitos agricultores. Folhas, caules e flores são usados ​​para alimentos, que muitas vezes são conservados, fermentados e secos. Algumas variedades são famosas por seus tubérculos comestíveis.

Investigamos as propriedades benéficas do amaranto

Uma vez que o esqualeno produz oxigênio valioso, é recomendável usar esta planta incrível na reabilitação após ataques cardíacos ou derrames. O paciente sentirá um pouco de náusea durante a terapia, mas esta é uma reação normal. A erva incomum contém vitaminas do grupo B e E, que são antioxidantes bastante poderosos. Além disso, não se esqueça dos flavonóides. A este respeito, as propriedades benéficas do amaranto têm um efeito benéfico:

  • com veias varicosas;
  • após quimioterapia ou radiação (remove os restos de substâncias tóxicas);
  • na condição das paredes dos vasos sanguíneos.

O tratamento com esse produto não é apenas benéfico, mas também um procedimento muito agradável. Os pratos preparados com a sua farinha adquirem um delicado sabor a noz. Ao mesmo tempo, a pectina contida na cultura ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e também queima o colesterol nas próprias células.

Nos últimos anos, muitas pessoas se tornaram intolerantes ao glúten, que é encontrado nos cereais. Portanto, o uso de amaranto diversificará significativamente a dieta do paciente e apoiará sua saúde.

Onde e como usar?

Você pode adicionar a mistura em pó a pratos diferentes. Algumas colheres de chá são dissolvidas em um copo de iogurte. Muitas pessoas gostam de usá-lo para empanar na fritura costeletas ou queijo duro. Bolos, pães e outros doces são assados ​​com ele. É notável, mas essas iguarias não envelhecem por muito tempo.

O caro óleo de amaranto é consumido em porções modestas. Devido ao seu efeito rejuvenescedor, é utilizado por cosmetologistas, aplicado na pele. Cerca de 3-5 gotas são adicionadas a pratos de vegetais ou cereais. Entre outras coisas, ajuda com:

  • colite;
  • gastrite;
  • doenças hepáticas (hepatose gordurosa).

O óleo é contra-indicado na doença do cálculo biliar, pois põe os cálculos em movimento. Estes, por sua vez, podem bloquear os dutos biliares. Então, apenas a cirurgia ajudará.

As propriedades benéficas do amaranto são utilizadas até mesmo na criação de gado. Os fazendeiros plantam campos inteiros com uma safra incrível, para que o leite de vaca não só seja saboroso, mas também tenha um efeito curativo.

Jardim

casa

Equipamento