Como cultivar um lindo alecrim no campo

alecrim selvagem no país Ledum no país é cultivado por muitos jardineiros. Sua aparência não é menos interessante do que sua origem. Os cientistas ainda estão discutindo sobre a afiliação genérica desta planta. De acordo com uma das versões, o alecrim selvagem é considerado um subgênero separado na família Heather. Os botânicos ocidentais tendem a classificá-lo como um rododendro. Cada uma das versões tem o direito de existir. Um nome latino interessante para a planta é Ledum. Veio da antiga palavra grega traduzida como incenso.

Ledum é famosa por suas flores perfumadas. No entanto, é melhor não ficar perto deles por muito tempo. É tudo uma questão de óleos essenciais com alto teor de gelo. Esta é uma substância venenosa específica que afeta o sistema nervoso humano. É impossível fazer buquês para a casa com alecrim selvagem. Mas com os devidos cuidados, não será apenas uma decoração, mas também um verdadeiro protetor de qualquer jardim.

Muitos estão interessados ​​em saber onde o alecrim selvagem cresce nos subúrbios. Esta é uma planta muito despretensiosa. Pode até ser encontrado em solo pantanoso e ácido.

Espécie Ledum

Em chalés de verão, apenas alguns tipos de alecrim selvagem são cultivados:

  1. Pântano. Prefere áreas úmidas de florestas de coníferas e pântanos propriamente ditos. Também cresce em turfeiras. A altura do mato é de 60 cm a 1,2 m. Ela floresce do final da primavera a meados do verão com pequenos guarda-chuvas. É resistente ao frio, mas raramente é usado na jardinagem, pois é muito venenoso.alecrim do pântano
  2. Groenlandês. Ama o clima ártico. Na maioria das vezes, pode ser encontrado em costas úmidas, turfeiras e encostas alpinas. Muito comum no norte dos Estados Unidos. O tamanho médio do arbusto é de meio metro a metro, o máximo é de 2 m, o topo da lâmina foliar é enrugado e no dorso existem vilosidades brancas ou acastanhadas. Este tipo de alecrim selvagem pode resistir até mesmo às geadas mais severas. A floração dura apenas um mês (de meados de junho ao final de julho). Como o alecrim selvagem dessa espécie floresce com delicadas flores brancas, muitos proprietários de terrenos particulares gostam de decorar seus jardins.alecrim da Groenlândia
  3. Rastejando. O menor representante do alecrim selvagem (apenas 20 - 30 cm). Vive em pântanos em musgos, bem como em pântanos de tundra e esfagno no alto das montanhas. É despretensioso para o solo. Outro habitat são placers rochosos e colinas arenosas. As folhas são alongadas e estreitas, ligeiramente dobradas para baixo. São relativamente grandes (2 cm de diâmetro), mas a floração em si é bastante modesta.alecrim selvagem
  4. Com folhas grandes. Distribuído no Japão, Coréia, Sibéria e Extremo Oriente. Esta espécie tem altura padrão (50 cm a 1,3 m). Ela floresce profusamente.alecrim selvagem de folhas grandes

Onde o alecrim selvagem cresce na Sibéria? Ele adora vegetação rasteira de coníferas e pântanos de esfagno. A planta pode ser freqüentemente encontrada em densos matagais de urze.

Como escolher o local e o solo certos?

local de plantio de alecrimAs áreas úmidas são ideais. Além disso, vale a pena cuidar do sombreamento. Ledum não tolera os raios de sol escaldantes. Se eles crescem no jardim Thuja ou comeu, ao lado deles você pode plantar alecrim selvagem com segurança. O resultado é um excelente efeito decorativo.

É melhor selecionar solos soltos e com alto índice de acidez (pH 3 - 4). A mistura de plantio consiste em três componentes essenciais: turfa, solo de coníferas e areia.

As plantações de Ledum no país não podem ser colocadas perto do apiário. As abelhas adoram esta planta, mas o néctar coletado carrega substâncias venenosas que estragam todo o mel. Seu uso por humanos se tornará inseguro.Teremos que recorrer à fervura.

Ledum no país: as sutilezas do plantio

flores de alecrimPlantar e cuidar do alecrim selvagem na região de Moscou não é muito diferente de outras regiões. É melhor começar a plantar na primavera. Para mudas com sistema radicular fechado, o tempo realmente não importa. Ledum é geralmente uma planta bastante despretensiosa que tolera facilmente o frio.

Primeiro, você precisa preparar o fosso. Normalmente, a maior parte das raízes do alecrim estão enterradas a 20 cm. Neste caso, a profundidade total da cova é de pelo menos 40 e não mais de 60 cm. O arbusto de alecrim vai crescer num local por muito tempo. O fundo é coberto por uma camada de drenagem de 5 cm (areia + seixos de rio). Em seguida, a planta é colocada e polvilhada por cima com uma mistura pré-preparada. Depois disso, o solo deve ser regado e adubo.

É permitido plantar vários arbustos em um buraco. Você só precisa observar a distância ideal entre os furos - 60-70 cm.

Mais cuidados

cuidado de alecrimCuidar do alecrim selvagem em casa é muito simples. Inclui eventos tradicionais.

A planta precisa regularmente de:

  1. Rega. Pelo menos 2 a 3 vezes por mês. Para isso, utiliza-se água acidificada. Isso torna mais fácil manter um nível de pH ideal. Em um verão seco e quente, umidificação mais frequente é necessária (uma vez a cada 7 dias). Um arbusto leva de 5 a 8 litros de água. Após cada rega, são efectuados os afrouxamentos e a cobertura morta para que a humidade não evapore por mais tempo. Não é aconselhável permitir o alagamento ou a secagem do solo. Ambos os extremos são fatais para o alecrim selvagem.
  2. Top dress. É trazido na primavera, uma vez que a estação é suficiente. Tome 50 - 70 g de fertilizante mineral completo por metro2... Para espécimes jovens, a dose é reduzida para 30-40 g.
  3. Poda e doença. Não há necessidade de formar especialmente os arbustos. Livre-se apenas de galhos mortos secos. Quanto às doenças e pragas, o alecrim selvagem tem forte imunidade e os óleos essenciais aromáticos espantam os insetos nocivos.

Reprodução

Criar alecrim selvagem no país é uma tarefa bastante trabalhosa. Isto pode ser feito de várias maneiras.

Sementes

propagação de alecrim selvagem por sementesRecolha-os com a chegada do outono. Eles são coletados em caixas suspensas especiais. A semeadura começa bem no início da primavera. O recipiente é preenchido com terra solta com areia e sementes são colocadas em cima dele. Em seguida, os recipientes são selados com papel alumínio e mantidos resfriados. O cuidado é o mesmo que para qualquer outra muda.sementes de alecrim selvagem

Estacas

cultivando alecrim selvagem de cortesA propagação do alecrim selvagem por estacas é praticada com mais frequência. Eles são colhidos no verão. Para estimular a formação de raízes, são mantidos em solução de heteroauxina (concentração 0,01%) por 24 horas. É preparado de forma muito simples: o comprimido é triturado e dissolvido em 2,5 litros de água. Antes de enraizar o ledum, as estacas são cuidadosamente lavadas dos restos da droga e plantadas em estufas. Caixas também estão bem. As raízes são formadas por um longo tempo (não antes da próxima temporada).

é hora de replantarPlantar e cuidar do alecrim selvagem no país não trará muitos problemas. Além do apelo visual, os arbustos espantam os mosquitos e outros sugadores de sangue. Galhos e folhas frescas podem ser colocados em capas com produtos de pele. É uma proteção confiável contra traças. Os óleos essenciais são considerados anti-sépticos fortes. Ledum não é uma planta bem estudada, então ainda há muitas surpresas agradáveis ​​para os jardineiros.

Cultivo de alecrim da Groenlândia - vídeo

Jardim

casa

Equipamento