Métodos para preparar vários tipos de compota de espinhos para o inverno

deliciosa compota de ameixa Os frutos do blackthorn diferem das ameixas no sabor mais ácido e adstringente, pois são cheios de vitaminas e nutrientes. Para preservar suas propriedades benéficas, você pode fazer uma compota de espinhos para o inverno. Setembro é a melhor época para estocar bebida espinhosa o suficiente. Pode ser feito com ou sem esterilização. Se seguir à risca a receita e a tecnologia de preparação, esta bebida pode ser armazenada até dois anos à temperatura ambiente.

Propriedades úteis da ameixa espinhosa e contra-indicações ao seu uso

espinhos saudáveis

Blackthorn fortalece o sistema imunológico devido às vitaminas B, P, C e E. Além disso, as bagas de arbusto são ricas em ácidos orgânicos, esteróides, carboidratos, sais minerais, caroteno, taninos, glicose e frutose. Esta composição permite que sejam usados ​​no tratamento de muitas doenças e como agente profilático. Essas doenças incluem: distúrbios digestivos, constipação, gastrite, deficiência de vitaminas, infecções purulentas da pele, disfunção do sistema cardiovascular, fígado e rins. A planta ajuda com a excitabilidade nervosa, insônia e fraqueza geral do corpo. Suco espinhoso fresco ajuda a lidar com a hepatite A. Além disso, os frutos espinhosos são purificadores do sangue, antiinflamatórios, diaforéticos e desinfetantes, removem substâncias tóxicas e toxinas do corpo, reduzem a sensação de náusea, o que é importante para mulheres grávidas com toxicose.

Os frutos dos espinhos podem ficar pendurados até à geada e são fontes de vitaminas, tanto frescas como em compotas, geleias, compotas e infusões. É importante que, após o tratamento térmico, o abrunheiro mantenha seu valor medicinal e seus benefícios. A compota de Blackthorn para o inverno é uma ótima bebida para a saúde de toda a família!

Mas, como qualquer outro produto, os espinhos têm contra-indicações de uso. Este é um aumento da acidez do estômago, uma tendência a alergias, úlceras e gastrite na fase aguda, intolerância individual.

Características da compota culinária

Fazer compota de espinhos para o inverno é bastante fácil. Mas para armazenamento de longo prazo, é importante observar algumas regras:

  1. Em primeiro lugar, o espinho deve ser cuidadosamente separado, removendo-se frutos vermifugados, podres, amassados, mofados e rachados. Se entrarem na compota de framboesa, com certeza vão estragá-la. Também é necessário remover os talos ao mesmo tempo.separar o teimoso e lavar bem
  2. Enxágue bem as bagas de abrunho com água corrente, prestando atenção a cada fruta. Em seguida, eles devem ser secos em uma toalha ou guardanapo.
  3. Prepare os frascos do tamanho desejado, lave-os com refrigerante ou mostarda em pó. Em seguida, esterilize a vapor ou no forno e seque.
  4. É importante selar a bebida de abrunheiro. Para fazer isso, você precisa preparar tampas de metal de parafuso ou aquelas destinadas a emenda com uma chave inglesa. Eles também são esterilizados em água fervente por cinco minutos.

Receitas de compota de espinho para o inverno

Uma compota excepcionalmente saborosa de frutas espinhosas para o inverno é preparada pelo método de esterilização e métodos de vários recheios.

Sem receita de esterilização

Para preparar compota de espinho sem esterilização, você precisa de:

  1. Encha a jarra um terço com os espinhos.encha os potes com espinhos
  2. Despeje água fervente em uma jarra até o topo do pescoço, cubra com uma tampa limpa e deixe por 15-20 minutos.despeje água fervente e deixe fermentar
  3. Nesse momento, você precisa medir 375 g de açúcar.despeje açúcar na panela
  4. Quando a compota assentar, tampe a jarra com uma rede e despeje o líquido em uma panela com açúcar granulado.despeje a infusão em uma panela com açúcar
  5. Leve a panela ao fogo e espere ferver, é recomendável mexer a calda para dissolver melhor o açúcar.ferva xarope aromático
  6. Despeje o xarope fervente em um frasco usando um funil largo, cubra imediatamente com uma tampa estéril e enrole.despeje a calda de ameixa e enrole
  7. Depois de enrolar, vire o jarro e envolva-o com uma manta para que esfrie lentamente.

Depois de um dia, é necessário verificar a estanqueidade do fecho da compota, se sair pelo menos um pouco de líquido, não se recomenda deixar o frasco por muito tempo. Depois de mais dois dias, você precisa ver se a bebida ficou turva, em caso de transparência, você pode removê-la com segurança para armazenamento de longo prazo.

O sabor da compota de abrunho para o inverno, preparada sem esterilização, praticamente não difere do sabor de uma bebida feita de acordo com a receita clássica. Uma vantagem significativa é que leva menos tempo para prepará-lo. Antes de usar, se parecer muito enjoativo, você pode diluí-lo com água.

A receita tradicional de compota de espinho para o inverno com esterilização

Processo de procuração:

  1. Ferva 2,5 litros de água, despeje 0,5 kg de açúcar e mexa até dissolver completamente.
  2. Coloque 1 kg de espinhos puros em uma peneira e mergulhe na calda fervente, segure as frutas assim por 5-7 minutos.
  3. Despeje as frutas escaldadas em uma jarra preparada de três litros e despeje a calda até o topo, depois cubra a jarra com uma tampa preparada.
  4. Coloque um pano no fundo da panela, coloque uma jarra sobre ela, encha com água até o nível dos “cabides”.
  5. Coloque a panela em fogo baixo e esterilize o frasco por 15 minutos após a fervura.
  6. Depois é preciso retirar o pote da frigideira e enrolar a tampa hermeticamente, colocar de cabeça para baixo, embrulhar e deixar por um dia. Em seguida, você pode colocar a compota para armazenamento.

Segundo esta receita, é possível preparar compota sem fruta, para isso demora mais a escaldar os bagos em calda - 10-15 minutos. O resto da tecnologia de cozimento será o mesmo.

Receita de compota de espinhos e maçãs para o inverno

ingredientes para compota

O processo de fazer compota a partir de dois componentes:

  1. Cair no sono adormecer maçãs, cortado em fatias grandes, misturado com espinhos, enchendo a terceira parte do frasco.coloque maçãs e espinhos em potes
  2. Despeje água fervente sobre a fruta, deixe por 10 minutos, depois despeje o líquido em uma panela e acrescente o açúcar granulado na proporção de 0,3 kg por litro de água.
  3. Leve a água ao lume, mexendo sempre para que o açúcar granulado se dissolva completamente.
  4. Despeje espinhos e maçãs com a calda resultante.
  5. Coloque o frasco em uma panela, acrescente a água conforme descrito acima e esterilize por 10 minutos a partir do momento de fervura.
  6. Retire as latas e enrole bem as tampas. Em seguida, invertido, embrulhe-o em um cobertor e depois de um dia pode guardá-lo para guardar.nós removemos a compota para armazenamento

A compota preparada de acordo com essa receita é considerada universal, já que as maçãs diluem a adstringência da ameixa e quase todo mundo gosta da bebida.

Jardim

casa

Equipamento