Propriedades úteis da alcachofra de Jerusalém

propriedades úteis da alcachofra de Jerusalém A alcachofra de Jerusalém é um vegetal muito saudável. As raízes desta planta são consumidas no Japão. A alcachofra de Jerusalém ocupa um lugar especial na culinária dos países asiáticos. Na Índia e na China, suas raízes são consideradas um medicamento, pois são utilizadas no tratamento de resfriados.

Propriedades úteis de raízes de alcachofra de Jerusalém

A alcachofra de Jerusalém contém uma grande quantidade de ferro e caroteno. Essas substâncias fortalecem o estado geral do sistema imunológico humano. O caroteno também tem um efeito positivo nas lentes do globo ocular e melhora a visão.

A alcachofra de Jerusalém contém uma grande quantidade de açúcar, mas pode ser consumida por pessoas com diabetes.

No Reino Unido, as raízes de alcachofra de Jerusalém são utilizadas no tratamento desta doença. Quando os tubérculos são comidos crus, o corpo produz substitutos naturais da insulina.

Cientistas britânicos provaram que, se você comer 250 g de raízes por dia, o açúcar no sangue se normaliza. Portanto, o desenvolvimento de diabetes mellitus pára.

Além disso, em tubérculos Alcachofra de jerusalem existe a pectina. Esta substância permite ligar e remover toxinas e substâncias nocivas do corpo. A digestão dos vegetais de raiz ocorre no intestino grosso. É aqui que os metais pesados ​​se acumulam, acelerando o processo de envelhecimento.

Devido à presença na composição pêra de barro pectina, é usado como sorventes. Se você usar tubérculos com envenenamento leve, a náusea passará em 15-20 minutos.

Apenas a alcachofra de Jerusalém tem uma propriedade útil para ligar metais pesados ​​e removê-los do corpo.

Propriedades úteis das folhas e flores de alcachofra de Jerusalém

Não apenas as raízes, mas também as folhas e flores de alcachofra têm um efeito positivo no corpo humano. Folhas fazem:

  • chá;
  • decocções para tomar banho;
  • pomadas para dores nas articulações.

Uma bebida feita com folhas de alcachofra de Jerusalém reduz a pressão arterial, por isso deve ser consumida por hipertensos. O chá de folhas de alcachofra de Jerusalém tem um efeito sedativo e também ajuda com dores de cabeça.

Banhos com esse caldo são um bom remédio para dores nas articulações. Os sedativos contidos nas folhas têm um efeito calmante nas terminações nervosas, por isso a dor nas articulações e nos músculos desaparece.

As flores de alcachofra de Jerusalém contêm uma grande quantidade de vitamina C, então o chá com sua adição é usado para fortalecer o sistema imunológico. Suas propriedades benéficas podem ser comparadas com a equinácea.

Jardim

casa

Equipamento