Tecnologia de cultivo de alcachofra de Jerusalém para rendimento máximo

tubérculos de gengibre Alcachofra de Jerusalém é chamada pêra de barro devido à forma característica das raízes das plantas selvagens. O Paquistão é considerado o berço desta cultura. A alcachofra de Jerusalém é comum na Ásia, Japão e China.

Na Rússia, esta cultura é cultivada principalmente como ração para animais domésticos e pássaros. Raízes de alcachofra de Jerusalém comem de boa vontade:

  • porcos;
  • gansos;
  • vacas e cabras.

A alcachofra de Jerusalém esmagada pode ser usada para alimentar coelhos, codornizes e galinhas poedeiras. O uso de tal alimentação pode reduzir a quantidade de grãos e outros componentes caros da base de alimentação pela metade.

A despretensão da alcachofra de Jerusalém

A alcachofra de Jerusalém é uma planta despretensiosa. Ele pode ser cultivado em qualquer lugar do site. Uma característica surpreendente da cultura é sua adaptabilidade a quaisquer condições climáticas. Os criadores desenvolveram variedades de peras de barro que podem ser cultivadas até na Sibéria.

A alcachofra de Jerusalém cresce bem em solo fértil e solto. Se você plantar raízes nesse solo, poderá obter uma boa colheita sem muito esforço.

Como aumentar o rendimento da alcachofra de Jerusalém

Para aumentar o rendimento da alcachofra de Jerusalém é necessário formá-la. Na natureza, essa cultura cresce até 4 m de altura. A alcachofra de Jerusalém gasta uma grande quantidade de nutrientes no crescimento da massa verde durante a estação de crescimento ativa.

O tronco principal deve ser aparado duas vezes por ano: no verão e no outono, quando a planta atinge a altura de 2 m, sobra 1,5 m do tronco. Nesse caso, a planta gastará nutrientes na formação de raízes.

A safra pode ser colhida no outono do primeiro ano de plantio, ao mesmo tempo que a batata, ou você pode deixá-la no solo até a próxima primavera. Isso dará à planta mais raízes que podem ser desenterradas no início da primavera.

A alcachofra de Jerusalém é um parente próximo do girassol. Como o girassol, esta cultura esgota rapidamente o solo. Depois de colher alcachofra de Jerusalém, certifique-se de adicionar húmus ou composto ao solo.

Como desenterrar alcachofra de Jerusalém

Além do ninho principal, onde se localiza o sistema radicular da planta, Alcachofra de jerusalem forma um ramo lateral das raízes. Em variedades de alto rendimento, as raízes crescem em camadas, portanto, muitos tubérculos podem ser coletados de um arbusto. Em climas quentes, com rega regular, a planta forma a partir de 3 kg de tubérculos e de 5 kg de massa verde, que o gado come de boa vontade.

Jardim

casa

Equipamento