Quais são os benefícios da couve de Bruxelas para a saúde humana

os benefícios da couve de Bruxelas Pela primeira vez, os russos experimentaram essa fruta fofa no século 19 e, infelizmente, esqueceram-se dela por muito tempo. No entanto, em nosso tempo, os benefícios da couve de Bruxelas estão atraindo a atenção não apenas dos vegetarianos. O vegetal está gradualmente atingindo o auge da fama, graças aos cientistas que descobriram sua composição química. Além disso, os especialistas culinários oferecem muitos pratos deliciosos com um vegetal incomum para uma refeição caseira. Como ele é? O que há de notável na fórmula química do produto? Quais os benefícios que o consumo de vegetais traz para o corpo? A couve de Bruxelas pode ser comida crua como ingrediente completo? Encontraremos as respostas às perguntas para tomar uma decisão acertada.

Conhecimento da cultura estrangeira

couve de bruxelas bienal

A couve de Bruxelas é bienal e pertence à família com o mesmo nome. Na primeira safra, a cultura produz um caule original de até 1 m de altura, coberto por folhagens de diferentes faces. Na junção da placa com o caule principal, ramos laterais são formados em forma de cabeças redondas. Em um arbusto, existem de 40 a 60 peças. O tamanho das formações em miniatura depende diretamente do tipo de cultura. No ano seguinte, a parte superior do arbusto e os rebentos laterais dão novos caules. Eles atingem até 1,5 m de comprimento. Com o tempo, eles florescem e dão frutos.

cabeças de couve de bruxelasExteriormente, a cultura se assemelha a uma palmeira anã. O topo é emoldurado por folhas largas. E frutas em miniatura grudam no "tronco" ereto da planta. No entanto, "nozes" exóticas se parecem com repolho branco pequeno. O nome do vegetal veio da área em que foi cultivado pela primeira vez. Mais tarde, o biólogo Karl Linay a chamou de couve de Bruxelas.pequeno repolho

A couve de Bruxelas exala um aroma rico e agradável e tem um sabor agridoce.

Um tesouro de ingredientes valiosos

um depósito de vitaminasDe acordo com os cientistas, a couve de Bruxelas contém uma abundância de vitaminas, aminoácidos e minerais. Cada elemento tem um valor especial, uma vez que tem um efeito benéfico sobre os sistemas vitais do corpo humano.

Vamos nos familiarizar com um conjunto único de vitaminas:

  • B1 (tiamina);
  • B2 (riboflavina);
  • B3 (niacina);
  • B6 (pirodixina);
  • B9 (ácido fólico);
  • E (tocoferol);
  • C (ácido ascórbico);
  • K (filoquinona).

vitamina K em couves de bruxelasA maioria das couves de Bruxelas contém vitamina "K" (cerca de 208% em 100 g de produto). E ele, como você sabe, afeta a coagulação do sangue, fortalece os ossos, promove o bom funcionamento do coração.

O produto contém vários macronutrientes:

  • silício;
  • potássio;
  • fósforo;
  • enxofre;
  • magnésio;
  • cálcio.

silício para melhorar o funcionamento do sistema nervosoO líder é o silício (93%), que estimula o sistema nervoso, o crescimento ósseo e o metabolismo. O potássio está na segunda etapa (18%). Sua presença no corpo ajuda os rins e o coração a desempenharem suas funções com eficiência.

O conjunto de oligoelementos não é menos importante:

  • manganês;
  • ferro;
  • cobre;
  • zinco;
  • selênio;
  • iodo.

O manganês está em primeiro lugar (13,5%). O elemento normaliza a glicose no sangue e estimula a glândula tireóide. Como resultado, o corpo responde mais facilmente a situações estressantes.

Além disso, o repolho contém vários ácidos graxos, carboidratos e proteínas. Apesar disso, a fruta é um produto de baixa caloria (43 Kcal). Está ativamente incluído no menu de perda de peso.

Os benefícios da couve de Bruxelas a serviço das pessoas

benefícios para a saúde da couve de bruxelasA maioria das plantas que nos rodeiam são muito necessárias para o corpo.Os vegetais ocupam um lugar especial, é claro. As couves de Bruxelas em miniatura são famosas por sua composição química original.

O consumo regular de cultura estrangeira ajuda a lidar com uma série de doenças:

  • hipertensão;
  • doenças cardíacas;
  • infecções de resfriados;
  • problemas gastrointestinais.

Além disso, os frutos da cultura são inestimáveis ​​para os diabéticos. Bruxelas contém uma abundância de fibras, vitaminas e minerais que melhoram a composição do sangue. Um conjunto único de compostos promove processamento de alta qualidade e assimilação de alimentos "pesados".pós-operatório

O vegetal é recomendado para pacientes no período pós-operatório. Os componentes aceleram a cicatrização de suturas internas e externas. Estimula o trabalho do coração, tireóide e pâncreas. A seguir, consideraremos como as couves de Bruxelas são úteis para mulheres de diferentes idades.

Beleza externa e saúde

os benefícios da couve de Bruxelas para a beleza femininaToda senhora que se preza sempre tenta parecer atraente. Sem uma dieta balanceada, esse objetivo é quase impossível de alcançar. A couve de Bruxelas é um importante produto alimentar.

Incluindo ela no menu semanal, mulheres:

  • livrar-se das toxinas;
  • esqueça as dores de estômago;
  • são recompensados ​​com cabelos exuberantes;
  • manicure linda.

Os cientistas afirmam que os componentes valiosos que constituem o vegetal sintetizam o hormônio estrogênio. A substância tem um efeito positivo no estado da pele do corpo, o que é de grande importância para mulheres de todas as idades. Além disso, os compostos químicos da cultura inibem a reprodução das células que formam formações malignas.

um prato de couve de Bruxelas para mulheres grávidasOs benefícios da couve de Bruxelas durante a gravidez são devidos à presença de ácido fólico. Estimula o aumento dos níveis de hemoglobina, que fornece oxigênio ao feto. Como resultado, o processo de carregar uma criança continua sem obstáculos e uma pessoa saudável nasce.

Após o parto, o vegetal é incluído na dieta quando o bebê tem 2 meses completos. É introduzido gradualmente e a criança é cuidadosamente observada. Se ele tiver cólicas, é melhor esperar mais um mês.criança

Na amamentação, as frutas são consumidas cozidas ou assadas em pequenas porções.

As mulheres gordas ficam felizes em incluir o produto ao perder peso. Eles recusam farinha, alimentos doces e gordurosos, substituindo-os por vegetais. perder peso com couve de bruxelasO conjunto de vitaminas na couve de Bruxelas fornece totalmente ao corpo substâncias úteis. Os especialistas sugerem tentar esta dieta. Para o café da manhã, prepare qualquer mingau, salada com couve de Bruxelas, chá sem açúcar. Para o almoço, experimente sopa de legumes e legumes cozidos com filés de frango. O jantar consiste em queijo cottage com creme de leite sem açúcar. Para lanches, você precisa de qualquer fruta que não seja banana.

Benefícios da couve de Bruxelas para a força masculina

propriedades benéficas da couve de Bruxelas para os homensA couve de Bruxelas é especialmente benéfica para o corpo. Os macronutrientes contidos no produto têm efeito positivo na produção dos hormônios masculinos. Isso aumenta a atividade sexual, o que leva a uma concepção bem-sucedida, se necessário.

couve de bruxelas para atletasO alto teor de aminoácidos e fibras do produto gera energia adicional no corpo. Os nutricionistas recomendam comer couve de Bruxelas para homens que praticam esportes ou vão a academias. Os compostos minerais melhoram o funcionamento do sistema nervoso e do cérebro. Foi observado que com o consumo regular de suco de couve de Bruxelas, os homens têm menos câncer. Eles são "segurados" contra um ataque cardíaco e hemorragia cerebral.

A couve de Bruxelas é contra-indicada para pessoas que apresentam comprometimento do metabolismo do iodo no corpo.

Tudo de bom para as crianças

propriedades úteis de couves de Bruxelas para bebêsDe acordo com especialistas, a couve de Bruxelas é o ingrediente ideal na comida para bebês. Quando a criança tem 7 a 8 meses de idade, o produto é usado como isca de solo.

Não causa reações alérgicas e vai bem com vários vegetais:

  • cenoura;
  • abóbora;
  • abobrinha;
  • abóbora.

A primeira porção deve estar dentro de 1 colher de chá.Após uma reação positiva, a dose é aumentada para 3 colheres de sopa por dia. Se houver inchaço e cólica, a isca é repetida após um mês. Como resultado, o bebê receberá um complexo insubstituível de vitaminas e minerais para o crescimento do corpo.

Para as crianças com mais de 2 anos, é aconselhável cozinhar uma variedade de couves de Bruxelas para incutir nelas o gosto pela alimentação saudável.

Espere uma receita de um prato delicioso

Prato de couve de bruxelasExistem muitas opções para preparar um vegetal no exterior. É fervido, assado e frito em uma frigideira. O produto é adicionado a caçarolas, omeletes, pratos principais e pastéis. Sal ou picles, se necessário. Além disso, os benefícios das couves de Bruxelas congeladas para o corpo também foram notados. Mesmo em baixas temperaturas, o produto retém todo o complexo de vitaminas, minerais, aminoácidos e fibras. Considere uma receita simples para um prato saudável.

Você vai precisar de:

  • Couves de Bruxelas;
  • nata;
  • queijo duro;
  • especiaria;
  • azeite.

ferver repolhoO repolho é fervido por 5 minutos em água com sal. Uma assadeira é untada com óleo. Espalhe sobre ele as cabeças de repolho cortadas ao meio. Polvilhe com especiarias e queijo ralado por cima. Asse no forno por cerca de uma hora a 200 ° C.Asse couve de Bruxelas com creme e queijo

Portanto, os benefícios exclusivos da couve de Bruxelas no corpo se devem à sua composição química. O complexo vitamínico fortalece o sistema imunológico. Os minerais promovem a produção de hormônios ativos e melhoram a composição do sangue. O produto é utilizado na alimentação dietética, ministrado a bebês e preparada deliciosas refeições para todos os membros da família.

Os benefícios da couve de Bruxelas na visão de uma nutricionista - vídeo

Jardim

casa

Equipamento