Escolhendo variedades de dogwood para seu jardim favorito

variedades de dogwood para dar Nem todo mundo gosta dos frutos desse arbusto único, mas suas propriedades benéficas incentivam os jardineiros a pensar em cultivá-lo. Antes de começar a trabalhar, seria sensato considerar as variedades de dogwood propostas que estão dando frutos com sucesso em nossa área. E quando há conhecimento, é mais fácil fazer uma escolha.

Conhecimento de produtos exóticos acessíveis

frutas saudáveis ​​no jardim

No início da primavera, quando as árvores estão começando a despertar, delicadas flores desabrocham nos galhos do dogwood. Um aroma inebriante emana deles, e os observadores nunca param de apreciar a beleza da natureza. É este arbusto que marca a mudança das estações e o despertar da natureza.

Dogwood é um arbusto de folha caduca ou pequena árvore. A planta tem esse nome, provavelmente, pela cor de seus frutos exclusivos, que amadurecem no final de agosto ou início do outono. Traduzido do idioma turco, a palavra "kizil" significa "vermelho". Na natureza, várias variedades de dogwood são encontradas no território:

  • Europa;
  • Asia menor;
  • China;
  • Japão.

O arbusto começou a ser cultivado na Grécia e Roma antigas. Para isso, os jardineiros selecionaram as melhores opções e, em seguida, plantaram em seus lotes. Nas latitudes médias, várias variedades de dogwood foram cultivadas já no século XVII. Desde então, o rei reinante se interessou profundamente por plantas exóticas.

Segundo alguns historiadores, os primeiros colonos do continente americano usavam dogwood para escovar os dentes. Com sua madeira, os nativos fizeram flechas e, com o tempo, utensílios domésticos.

frutificação dogwoodNormalmente, dogwood atinge 2,5 m de altura. Sua coroa consiste em brotos vermelhos ou laranja brilhantes. Se um galho entra em contato com o solo, em pouco tempo ele é capaz de criar raízes e se transformar em um novo. arbusto... Numerosos rebentos da planta são coroados com folhagem de carácter oposto, de cor verde escura. Dependendo das condições climáticas do território onde o dogwood cresce, o período de floração começa em épocas diferentes.

bagas de dogwood de cores diferentesApós polinização bem-sucedida no arbusto, os frutos aparecem na forma de uma drupa, pintada nas cores:

  • vermelho escuro;
  • Laranja;
  • azul escuro;
  • o preto;
  • Preto e azul;
  • cor de rosa;
  • amarelo;
  • roxo.

dogwood brancoOs jardineiros ficam particularmente impressionados com o dogwood branco com uma crosta firme e polpa macia. A maturação começa em agosto, mas os frutos adquirem um sabor especial após as primeiras geadas. Na forma, eles são:

  • alongado cilíndrico;
  • em forma de pêra;
  • Redondo;
  • em forma de barril.

Além disso, os diferentes tipos de bagas diferem no sabor. Alguns são ligeiramente secos, outros são suculentos. Eles são encontrados com um gosto amargo ou com uma doçura salgada.

Variedades de Dogwood para todos os gostos

fruta dogwood maduraHoje existem cerca de 50 tipos diferentes de dogwood conhecidos. Cada um deles tem suas próprias características:

  • altura do arbusto;
  • diâmetro da coroa;
  • época de floração;
  • período de amadurecimento dos frutos;
  • gosto de drupas;
  • resistência a extremos de temperatura;
  • habitat;
  • maneiras de sair.

À luz desses princípios, consideraremos variedades populares que podem ser cultivadas em sua própria dacha.

Semyon

variedade SemyonUma árvore incrível com uma copa oval compacta, mas densa, pode deliciar seus fãs com frutas suculentas durante a colheita de outono. Estamos falando de um tipo de dogwood de amadurecimento tardio - Semyon, cuja descrição começaremos por seus méritos.

A árvore tolera milagrosamente o frio do inverno e os períodos de seca do verão.É suficientemente resistente a doenças e pragas. A variedade foi desenvolvida na Crimeia no século passado. Os frutos do dogwood têm formato de pêra, pesando cerca de 8 g, são de cor vermelha escura com casca densa e brilhante. A polpa da drupa é densa. O sabor é doce e azedo com um aroma típico. A variedade de dogwood em forma de pêra amadurece no final de agosto, após o qual é amplamente utilizada para enlatados, compotas e várias bebidas.

Após a primeira geada, os frutos adquirem um sabor especial. Portanto, alguns jardineiros deliberadamente não colhem frutas da árvore, esperando o tempo frio.

Pirilampo

grau FireflyUma árvore adulta dessa espécie produz aproximadamente 50 kg de frutos por temporada. Eles têm um sabor doce e azedo com uma adstringência quase imperceptível, inerente à família Kizilov. As drupas têm o formato de peras em miniatura que pesam cerca de 8 gramas. A casca exterior é de cor cereja escura. E a polpa, de densidade média, distingue-se por uma suculência sem precedentes. Os frutos amadurecem no início de setembro e não se esfacelam até a primavera.

Cornel Firefly é uma planta resistente à geada que pode suportar temperaturas tão baixas quanto -30 ° C. Possui uma bonita coroa de estrutura piramidal, composta por numerosas folhas brilhantes. Floresce no início da primavera com botões brilhantes exalando um aroma agradável.

Lukyanovsky

Variedade LukyanovskyOs arbustos desta variedade se distinguem pela alta produtividade, resistência às geadas e à seca no verão. A planta forma uma copa compacta e redonda que se mistura harmoniosamente com outras árvores do jardim. A variedade Cornelian Lukyanovskiy tem frutos em forma de pêra. Alguns deles lembram garrafas em miniatura do mesmo tamanho. A casca externa das bagas é de cor vermelha escura e, quando atingem a maturação completa, tornam-se quase pretas.

Âmbar

grau âmbarEste incrível arbusto foi criado em 1982. É uma planta frutífera com uma copa piramidal, na qual aparecem todos os anos bagas amarelas brilhantes. Quando atingem a maturidade total, tornam-se quase transparentes. E até o osso é visível ao sol.

A descrição do dogwood âmbar merece atenção especial, já que a partir desta variedade se obtêm sobremesas incríveis. Delicada polpa amarela, exalando um aroma ácido, vai agradar até mesmo aos gourmets mais implacáveis.

Helena

Grau de ElenaA planta foi criada para residentes de latitudes ao norte, onde as geadas de inverno chegam a 35 graus. A variedade de dogwood Elena foi obtida pelo cruzamento de duas espécies: Vydubitsky e Starokievsky em 1975. O amadurecimento dos frutos ocorre em agosto. Até 40 kg de bagas são colhidas de uma árvore adulta por temporada. Eles são geralmente em forma de concha, de cor vermelha profunda com uma crosta brilhante.

A polpa densa fica maravilhosamente atrás da pedra, o que é especialmente importante na colheita da fruta para o inverno.

Elegante

grau eleganteA variedade apresenta-se sob a forma de uma árvore que pode atingir os 2 m de altura. Possui uma coroa esparsa em forma de taça. Sua largura pode chegar a 2,5 m, por isso a variedade foi batizada de Elegant dogwood. A descrição do fruto da planta deixa os observadores maravilhados. Afinal, frutas vermelhas aparecem diante delas, lembrando garrafas em miniatura com gargalo estreito. As bagas estão distribuídas uniformemente pela árvore, o que também é admirável. Quando maduras, tornam-se cerejas escuras, quase pretas.

Embora dogwood tolere bem os invernos, deve-se lembrar que geadas abaixo de 30 graus podem danificar os brotos do arbusto. Nessas áreas, a planta precisa de abrigo adicional.

Macio

grau delicadoUm arbusto elegante com uma copa esparsa de forma oval-piramidal cresce até 2 metros. Pode se tornar uma verdadeira decoração de uma casa de verão. Dogwood Tender se distingue por bagas amarelas que parecem garrafas. A casca brilhante da fruta é muito fina. Às vezes, ele brilha de forma que um osso fusiforme é visível. O amadurecimento ocorre na última semana de agosto.Esta fragrante fruta dogwood amarela contém muitos elementos valiosos de promoção da saúde. Durante o tratamento térmico, os bagos retêm suas propriedades benéficas.

Coral

Dogwood coralUma árvore perene pode crescer até 3 metros se não for cortada a tempo. Dogwood Coral começa a dar frutos por 3 anos após o plantio em um local permanente. Ele não deixou de encantar seus fãs com frutas vermelhas por 50 anos. Especialistas em culinária de países caucasianos acrescentam frutas a pratos de carne, saladas e Arroz a grega... Para o gosto, o dogwood burshtin coral é um pouco reminiscente de uma cereja doce que ainda não amadureceu. Quando as bagas aparecem na árvore, parece que alguém espalhou contas de coral contra o fundo de uma vegetação luxuriante. Uma visão verdadeiramente maravilhosa.

Exótico

variedade exóticaA planta foi obtida a partir de um trabalho minucioso dos criadores. Uma descrição detalhada da variedade dogwood exótica torna possível imaginar este arbusto requintado. Os frutos amadurecem no final de agosto, o que permite nutrir a alma com eles antes do início do inverno. As bagas da planta lembram pinos de boliche em miniatura quase do mesmo tamanho. No início são pintados de vermelho-esverdeado e, quando totalmente maduros, adquirem uma cor uniforme vermelho-escura. A polpa desse dogwood é doce, azeda e suculenta. Tem um aroma delicado.

Construir um

grau de construçãoUma pequena árvore compacta com uma copa oval densa não só pode decorar o jardim, mas também ser de grande utilidade para seus proprietários. Uma descrição simples da variedade dogwood Bild ajudará você a se apaixonar por seus frutos. São todos do mesmo tamanho, como se alguém os tivesse sentado e cortado. A forma original da pera com nervuras é admirável. Os amantes de miniaturas podem invejar tal obra de arte. A polpa densa, mas suculenta, tem um sabor agridoce. Destaca-se facilmente do osso fusiforme. O amadurecimento ocorre no final de agosto, mas os frutos podem permanecer na árvore até o final do outono. Assim, os fãs de dogwood têm sempre à mão um conjunto de vitaminas frescas.

Vladimirsky

Variedade VladimirA planta é famosa por suas grandes frutas vermelhas e pretas e alto rendimento. De uma árvore de 20 anos, você pode colher até 60 kg de frutas. Kizil Vladimirsky foi obtido como resultado da seleção de várias variedades. Portanto, seus frutos são especialmente interessantes para os jardineiros. Todos do mesmo tamanho, brilham ao sol, coloridos, de sabor doce. O que mais é necessário para a felicidade completa? Além disso, amadurecem no final do verão, complementando o arsenal de vitaminas, que é importante estocar para o inverno.

Vydubitsky

Dogwood VydubitskyUma das variedades mais estáveis, que dá frutos todos os anos, é a dogwood Vydubitsky. Até 60 kg de frutos são colhidos de uma árvore. Na aparência, eles parecem pequenos peras... Pintado em tons de vermelho escuro. Gosto de fruta - doce e azedo com notas de adstringência específica. A colheita madura é realizada na segunda quinzena de setembro.

Beira-mar

Kizil PrimorskyUma árvore resistente ao inverno que milagrosamente tolera invernos de latitude média, todos os anos dá a seus proprietários frutas deliciosas. Cornelian Primorsky é considerada uma variedade de meia estação, já que os frutos podem ser consumidos no final de julho. Normalmente têm o mesmo tamanho e amadurecem quase ao mesmo tempo. Primeiro, os frutos são coloridos de vermelho intenso. E com o tempo ficam quase pretos, o que é o destaque dessa variedade.

Mosfir

Dogwood MosfirAlgumas espécies de dogwood são cultivadas em pequenas quantidades nas estações experimentais. Um deles é o dogwood Mosfir. É uma árvore que se espalha até 3 metros de altura. Apresenta frutos em forma de pêra de cor vermelho escuro. O amadurecimento ocorre em meados de agosto, então as bagas são ativamente usadas para enlatamento.

Selecionamos novas variedades de dogwood - vídeo

Jardim

casa

Equipamento