Cultivar tremoço no jardim: o que fazer para que floresça magnificamente todos os anos

crescendo tremoço no jardim A variedade de flores nos canteiros de amadores é simplesmente incrível, mas os floricultores não querem parar. Tomemos, por exemplo, o cultivo de tremoço no jardim: a cultura dos prados se estabeleceu há muito tempo e de forma confiável em nossos lotes. Arbustos altos e delgados com cadeiras de balanço exuberantes de cores vivas não são de forma alguma inferiores em beleza. Além disso, essas plantas também são bastante despretensiosas. Reproduzindo por auto-semeadura, o tremoço nunca sairá de seu jardim, e mesmo o inverno russo não se importa com ele. Se você está começando a se familiarizar com ele, nosso artigo o ajudará a entender as complexidades simples de crescer tremoço.

O nome da planta, "lúpus", traduzido do latim significa "lobo". Para isso, o tremoço é chamado de feijão-de-lobo.

Escolhendo um lugar para o tremoço

Para que os arbustos cresçam bem e floresçam profusamente, escolha um canteiro bem iluminado com tremoço. É desejável que seja protegido do vento, que pode quebrar os pedúnculos. Na sombra, as plantas já não são tão chiques e a floração é mais rara e rasa.

Não plante flores em um canteiro de flores onde outras leguminosas ou culturas crucíferas já tenham crescido. Eles têm doenças e pragas comuns com tremoço. Mas depois dos cereais, o tremoço cresce bem.

A planta adora solo solto e fértil. Desenterre os canteiros antes de semear, adicionando um pouco de areia, superfosfato e cinzas.

Quando e como plantar tremoços

Uma das vantagens da cultura é que as sementes podem ser plantadas imediatamente em local permanente. Concordo, isso é muito conveniente, pois você não precisa mexer com mudas e transplantes. A única coisa é que as variedades perenes florescerão apenas na próxima temporada.

Você pode semear:

  • no final de setembro - em outubro;
  • na primavera, em abril - maio, quando chega o calor.

Faça ranhuras ou buracos separados de uma vez, rasos, e espalhe as sementes neles. Polvilhe com terra e cobertura morta. Quando as mudas crescerem, desbaste as plantações que estão muito grossas, replantando os arbustos com um pedaço de terra.

Ao plantar, considere as características varietais do tremoço. Algumas variedades crescem até 1 m de largura, portanto, deixe espaço suficiente entre os arbustos.

Crescendo tremoço no jardim: regras para cuidar de um belo homem florescendo

O cuidado com o tremoço é semelhante ao cultivo da maioria das plantas de jardim, no entanto, tem algumas pequenas nuances:

  1. Regue suas camas regularmente, especialmente durante os verões secos, mas não alaguem até ficarem pantanosas. Lupin não gosta disso.
  2. Afrouxe o espaçamento das linhas com cuidado após regar e chover.
  3. Arranque as ervas daninhas.
  4. À medida que você cresce, varra o solo com uma enxada sob os arbustos, cobrindo o colo da raiz e evitando que fique exposto.
  5. A partir do segundo ano de vida, na primavera, inicie a alimentação com superfosfato e cloreto de cálcio.
  6. Instale suportes para variedades altas.

No meio do verão, quando o tremoço murchar, corte as inflorescências, e em agosto você verá a segunda onda de floração.

Além disso, é aconselhável cortá-los caso não pretenda colher sementes e transformar o jardim em uma plantação de tremoços. Isso ajudará a controlar a auto-semeadura e não haverá dúvida de como remover arbustos crescidos do local.

O tremoço não se reproduz apenas por sementes. Você pode desenterrar um velho arbusto na primavera e cortá-lo. Delenki cria raízes bem, mesmo que você danifique um pouco as raízes no processo.

Portanto, cultivar tremoços no jardim não é mais problemático do que plantar outras flores.Ela cresce rapidamente, hiberna bem mesmo sem abrigo e a cada verão vai deliciar-se com uma floração abundante.

Como cultivar e cuidar de tremoços de jardim - vídeo

Jardim

casa

Equipamento