Como alimentar coelhos - fazendo uma dieta variada

o que alimentar os coelhos Para criar coelhos com sucesso, você precisa fazer um estudo detalhado das regras para a criação de animais. É especialmente importante saber como alimentar os coelhos, porque somente uma dieta balanceada e variada contribuirá para seu rápido crescimento. É muito importante garantir que recebam nutrientes e vitaminas. Além disso, existem muitas plantas que são contra-indicadas em coelhos e podem levar à sua morte. É por isso que é importante aprender a alimentar animais fofinhos corretamente.

Leia também o artigo: como cozinhar um coelho corretamente?

Principais tipos de feed

alimentação verde

Criadores experientes podem responder facilmente à pergunta - o que alimentar os coelhos? No entanto, para os agricultores novatos, nem tudo é tão simples. O menu de animais deve conter uma variedade de vegetais, ervas, grãos e rações. o que alimentar os coelhos

Todos os feeds podem ser divididos em vários tipos:

  • verde;
  • duro;
  • suculento;
  • concentrado.

Cada tipo de alimento possui características próprias e requer alimentação correta. Enquanto alguns produtos podem ser fornecidos crus, outros só podem ser cozidos.

Comida de coelho verde

ervas selvagens para coelhosAssim que os primeiros brotos das plantas aparecem na primavera, os coelhos podem ser alimentados com comida verde.

Eles devem estar presentes na dieta dos animais e incluir:

  1. Ervas selvagens. Observe que nem todos são adequados para a alimentação de coelhos. É melhor colhê-los em prados naturais. Se possível, você pode cultivar as ervas necessárias em seu site. Para isso irá: tremoço, trevo, alfafa, aveia, cevada, milho.
  2. Tops vegetais e repolho. Como um alimento verde, tops de rutabaga são adequados, Alcachofra de jerusalem, batata, forragem ou beterraba sacarina, nabos. Se você optar por topos de beterraba, não deve receber mais do que um terço da quantidade total de forragem verde. Tem efeito laxante. Junto com ele, folhas e galhos de carvalho, que têm propriedades de ancoragem, devem ser adicionados à ração. Amieiro, confrei ou yarrow também funcionam.
  3. Leguminosas e grãos semeados. Eles são bons para coelhos devido ao seu alto teor de proteínas e vitaminas. No entanto, alimentá-los isoladamente causará inchaço, por isso eles devem ser combinados com outros tipos de alimentos.

Apesar de as copas das batatas serem permitidas aos coelhos, devem ser administradas com cautela. Para fazer isso, deve-se cortar 4 a 5 dias antes da colheita planejada. Introduza-o na ração aos poucos, acrescentando aos poucos.

Alimento básico para coelhos

volumoso para coelhosAo escolher o que alimentar os coelhos, não se esqueça das volumosas. Isso inclui: feno, palha, galhos de algumas árvores. Eles ajudam a melhorar a digestão dos coelhos e, além disso, ranger os dentes, o que também é necessário para animais fofinhos. Eles vão roer a casca dos galhos com prazer e não vão estragar a gaiola.

Ramos jovens de framboesa, acácia, tília, salgueiro, maçã e choupo são os mais adequados. Este é um deleite favorito para coelhos.

Vale destacar o feno como principal elemento do volumoso. Deve ser colhido dos mesmos tipos de plantas verdes que os coelhos comem no verão. Deve ser ceifado antes que a grama comece a florescer. Depois disso, deve ser deixado ao sol para secar completamente por vários dias. Mesmo o feno seco ainda precisa ser seco sob um dossel para que não derrame depois.Deve ser armazenado dentro de casa sobre piso de madeira.

Se ficar chuvoso por muito tempo durante o período de colheita do feno, você precisará cortá-lo em áreas pequenas. Em seguida, deve ser disposto em camadas finas sobre prateleiras de malha metálica ou ripas de madeira. Não atrase o corte do feno para forragem. Se a grama ficar muito áspera ou ficar exposta à chuva por muito tempo, os coelhos não comerão bem o feno. Se você conseguiu preparar o feno apenas em uma forma áspera, então é melhor moê-lo até fazer farinha. Ao levá-lo junto com outros alimentos, os animais comerão com prazer.

Para um coelho adulto, você precisa preparar cerca de 45 kg de feno. Essa quantidade deve ser suficiente para o inverno. Se uma ninhada for planejada, você deve estocar feno e para bebês. Serão suficientes 10-15 kg por coelho. Se não houver feno suficiente para o inverno, então, em primeiro lugar, deve ser dado às fêmeas em lactação.

Galhos, como o feno, podem ser colhidos para o inverno. Eles serão uma boa fonte de vitaminas durante a estação fria. Para colhê-los, os ramos de árvores adequadas devem ser bem secos. É mais conveniente fazer isso sob o telhado de copa, onde uma boa ventilação de tal volumoso será garantida. Você também pode alimentar seus animais de estimação com ramos de abeto ou pinheiro no inverno. Eles aumentam o apetite e têm um efeito benéfico na pelagem. A única coisa é que você precisa dar em pequenas quantidades e fazer pausas.

Que comida suculenta pode ser dada aos coelhos

ração suculenta para coelhosSe no início do verão a maior parte da dieta dos coelhos é composta de alimentos verdes, mais tarde a grama começa a amarelar e não está na quantidade necessária. Neste momento, você pode dar aos coelhos uma variedade de vegetais de raiz. Os melões são bem adequados. Eles vão gostar abóbora, abobrinha e melancias. Esses alimentos são ricos em vitaminas. A única coisa é que são pobres em proteínas e fibras, por isso precisam ser administrados em combinação com outros alimentos.

Um coelho lactante precisa de mais vitaminas do que um coelho normal, portanto, precisa de raízes. Além disso, a alimentação suculenta ajuda a aumentar a oferta de leite.

cenouras frescas limpasÉ importante saber qual é a melhor forma de alimentar certos alimentos. As cenouras são melhor administradas aos coelhos crus, bem lavadas do solo. Você pode colocá-lo em gaiolas como um todo ou cortá-lo em pedaços. Os coelhos vão mastigar com prazer. O repolho pode ser fornecido fresco e cozido ou em conserva. No entanto, para prevenir distúrbios digestivos, introduza-o na dieta aos poucos e aos poucos. A abobrinha forrageira pode ser alimentada crua. Eles contribuem para uma melhor absorção de outros alimentos. A abóbora é servida crua e cozida. Coelhos pequenos podem ser triturados com ele. Também ajuda a aumentar o crescimento e promove maior produção de leite em coelhos lactantes.

A silagem é de grande importância na alimentação de forragens suculentas. É colhido de grama, copas, vegetais e melões. Quanto mais ingredientes houver na composição, mais nutritivo e saudável será o alimento. A silagem é bem absorvida pelos coelhos, que contém uma mistura de beterraba, copa, repolho forrageiro e cenoura.

Para preparar a silagem, é necessário triturar todos os componentes em pequenos pedaços e, a seguir, compactá-los bem. É aconselhável fazer isso em covas grandes com uma estrutura de madeira em todos os lados. Você também pode usar um barril de madeira para isso. Ao colocar os ingredientes triturados na cova, é necessário limitar o fornecimento de oxigênio. Para fazer isso, cubra tudo com papel alumínio e, em seguida, polvilhe com uma camada de terra e palha. Esse alimento estará pronto apenas em 1,5-2 meses.

Ração concentrada para coelhos

ração concentrada

Apesar das propriedades benéficas e do valor nutricional dos alimentos verdes e suculentos, alimentos concentrados também devem ser dados ao coelho. Esses incluem:

  • cereais;
  • farelo, bolo, farinha;
  • leguminosas;
  • alimentos compostos;
  • alimentos de origem animal.

Devido ao alto teor de proteína e baixo teor de água, as formulações concentradas possuem alto valor energético. Eles ajudam os coelhos a crescer mais rápido e mais intensamente. Em coelhos em lactação, eles ajudam a aumentar a produção de leite.

Aveia, milho, centeio, cevada, trigo, ervilha, feijão são bem adequados como cereais e grãos, lentilhas... É desejável que o alimento concentrado constitua 30-40% da ração diária. Também é importante saber como alimentar os coelhos adequadamente. Assim, a aveia pode ser dada aos animais na forma de grãos inteiros, esmagados ou achatados. Ele contém muitos nutrientes, mas também é considerado um alimento dietético. Os grãos muitas vezes podem ser dados aos coelhos sem medo da obesidade. Terá um bom efeito no peristaltismo intestinal.

É melhor dar milho aos coelhos embebidos ou esmagados. Além disso, você pode preparar mingaus com ela, que os animais também vão gostar. Este produto é especialmente útil para alimentar coelhos. Pode ser combinado com legumes ricos em proteínas e aminoácidos.

Trigo, cevada, sorgo e centeio devem ser esmagados e misturados melhor com outros tipos de alimentos. Você não precisa dar em grandes quantidades. Isso pode causar inchaço.

ração granuladaVocê também não deve negligenciar os alimentos compostos. Possui uma composição balanceada para atender todas as necessidades nutricionais. Existe um concentrado especial para coelhos, que é feito em grânulos pequenos e grandes. Pode ser usado para substituir todos os outros tipos de alimentos concentrados. No entanto, este será um alimento mais caro que vai cair no bolso. Também ajudará a desenvolver animais mais rapidamente.

Ao escolher alimentos compostos, você precisa levar em consideração a idade dos coelhos. Existem misturas destinadas a indivíduos jovens de 1 a 3 meses, e duram até 6 meses. Coelhos grandes podem ser alimentados com qualquer tipo de alimento.

O que alimentar os coelhos para obter vitaminas e minerais

o que alimentar os coelhos para uma boa nutriçãoAs vitaminas e os minerais desempenham um papel importante na alimentação dos coelhos. Eles devem estar presentes na dieta. Se na estação quente os coelhos recebem as vitaminas necessárias de alimentos verdes e suculentos, no inverno eles se tornam muito menos. Neste caso, suplementos especiais ajudarão a reabastecê-los.

Vitaminas essenciais

óleo de peixe na dietaPara que os coelhos recebam vitamina A e D, eles precisam adicionar óleo de peixe ou vitaminas animais em forma concentrada à comida.

Deve-se ter em mente que as normas de óleo de peixe diferem dependendo da idade dos coelhos, bem como de sua atividade:

  • coelhos pequenos precisarão de 0,3-0,5 g cada;
  • adultos em repouso fisiológico podem receber 1 g cada;
  • coelhos que estão se preparando para ser mães e mulheres em lactação precisam de mais vitaminas - cerca de 3 g cada.

As vitaminas mais importantes para coelhos incluem:

  1. As vitaminas B promovem uma boa digestão e formação do sangue. Eles têm um efeito positivo no sistema nervoso. Importante para coelhos pequenos.
  2. A vitamina C é boa para a digestão e melhora a imunidade.
  3. Melhora o sistema nervoso e torna os coelhos mais calmos Vitamina A. Também afeta a reprodução.
  4. A vitamina E é necessária para o fortalecimento cardíaco e muscular. É especialmente necessário no inverno. Pode ser encontrada em feno bom, grama e fermento de padeiro;
  5. Vitamina K - essencial para a formação do sistema reprodutor;
  6. O sistema esquelético dos animais requer vitamina D.

Suplementos minerais essenciais

aditivo mineral de xisto salgadoOs coelhos também precisam de suplementos minerais. Suas funções podem ser: farinha de osso, cinza de osso e giz. Alguns criadores preparam farinha de ossos por conta própria.

O sal é um elemento integrante da nutrição. Ele contém minerais essenciais. Tem um efeito benéfico em todos os processos vitais dos animais e também melhora o processo metabólico. Além disso, o sal fortalecerá o sistema imunológico.Para animais jovens, será necessário 0,5-1 g de sal por dia, e para coelhos adultos, 1-1,5 g. É melhor dar sal para lamber.

Suplementos nutricionais

aditivos alimentares na nutrição de coelhos

Você pode preencher a falta de vitaminas com suplementos nutricionais. Os mais populares são:

  1. Chiktonik é um suplemento para crescimento rápido e desenvolvimento adequado de coelhos. Ele vem na forma líquida. Deve ser adicionado à água na proporção de 2 ml de solução para 1 litro de água.
  2. Gammatonik é um suplemento com muitos aminoácidos e oligoelementos. Ele também vem na forma líquida e é adicionado à água.
  3. Prodevit - contém as vitaminas A, D e E. necessárias. É fornecido na forma de solução injetável, mas também pode ser adicionado à ração. Nesse caso, duas gotas por dia serão suficientes.
  4. E-Selenium também é uma solução injetável. Inclui vitamina E e selênio. Bem adequado para intoxicação alimentar e infertilidade.

Ao adicionar aditivos alimentares à ração, o principal é não se empolgar. Não ultrapasse as normas estabelecidas, pois os coelhos recebem vitaminas de outros alimentos.

Como alimentar coelhos dependendo da estação

o que alimentar os coelhos dependendo da estaçãoAs taxas de alimentação dos coelhos dependem principalmente da estação. Ao criar animais para comer, é importante que cresçam bem e rapidamente. Não adianta alimentar coelhos da mesma maneira o tempo todo, porque no verão há muito mais comida verde, assim como galhos, grãos. Durante o inverno, os coelhos precisam de muito mais energia para manter uma temperatura corporal adequada.

Na temporada de verão, um coelho adulto precisará de 40-50 g de alimento concentrado em combinação com volumoso. Além disso, todos os dias é necessário dar aos animais meio quilo de ração verde. Caso as fêmeas estejam se preparando para o acasalamento, elas precisarão de uma dieta maior. Portanto, a taxa de concentrados deve ser aumentada de 50 ga 70-80 e de grama verde para 600 gramas. As fêmeas grávidas precisam ser alimentadas dentro desses limites. Coelhos em lactação precisarão de pelo menos 1 kg de verduras e 150 g de volumoso.feno na dieta de coelhos

No inverno, a escolha da comida para coelhos deve ser abordada com mais cuidado:

  1. Alimentos suculentos e feno devem ser incluídos na dieta. Para adultos, 150-200 g de suculento e 150 g de feno devem ser alocados.
  2. Na preparação para o acasalamento, você precisa adicionar cerca de 100 g de concentrado e volumoso à dieta.grão em nutrição
  3. Se o coelho estiver esperando pela prole, o alimento suculento precisa ser aumentado para 250 ge grosso para 130 g.comida suculenta
  4. Ao alimentar bebês, a fêmea deve receber 350 g de ração suculenta e 150 g de ração concentrada. Não se esqueça do feno, que demorará cerca de 250 g.

Ao cultivar raças de carne, você deve aumentar a quantidade de alimento concentrado, bem como farelo e raízes. Isso é especialmente importante no outono e no inverno. Coelhos jovens requerem um pouco menos de comida, mas também deve ser variada.

Regime de alimentação de coelho

dieta de coelhoAo escolher o que alimentar os coelhos, é preciso levar em consideração que não só a dieta é importante, mas também o regime alimentar. Animais fofinhos comem pouco, mas freqüentemente. Eles podem ir aos seus comedouros mais de 30 vezes ao dia. É aconselhável alimentá-los ao mesmo tempo. Nesse caso, eles vão produzir suco gástrico na hora da alimentação. Graças a isso, ocorre um crescimento mais rápido dos animais e seu desenvolvimento.dieta completa

Coelhos adultos devem ser alimentados 2 a 3 vezes ao dia. Coelhos em lactação e seus bebês precisam ser alimentados 4 vezes ao dia. Você pode aderir ao seguinte regime:

  1. Com três refeições por dia no inverno:
  • 8 horas da manhã - dê metade da norma de ração concentrada e feno;
  • 12 horas - dê ração suculenta;
  • 17 horas - dá metade da norma de ração concentrada e a mesma quantidade de áspero na forma de galhos e feno.
  1. Com três refeições por dia no verão:
  • 6 horas - combinar metade da norma de ração concentrada com 1/3 da grama;
  • 15 horas podem ser administradas a coelhos 1/3 da norma de alimento verde;
  • 19 horas você pode dar metade da norma de ração concentrada e 1/3 de ração verde, além de ração grossa.
  1. Com quatro refeições por dia no inverno:
  • 6 horas - dê aos coelhos 1/3 de ração concentrada e ¼ de feno;
  • 11 horas - você pode adicionar outra metade da norma de ração suculenta a 1/3 dos concentrados;
  • 16 horas - dar ½ parte de feno e a segunda metade da norma de ração suculenta;
  • 19 horas - forneça 1/3 dos concentrados e ¼ do feno. Antes de dormir, você pode alimentar os galhos.
  1. Com quatro refeições por dia no verão:
  • 6 horas - você precisa dar um terço dos concentrados e ¼ da erva;
  • 11 horas - você pode dar a mesma parte da ração concentrada e a mesma quantidade de verde;
  • 16 horas - você pode dar apenas metade da quantidade de grama;
  • 19 horas - alimentar o restante dos concentrados e ¼ de forragem verde e galhos.

adesão à dietaEste é apenas um cronograma aproximado de alimentação. Você precisa fazer sua própria programação a tempo, levando em consideração o feed disponível. O principal é aprender a respeitar o mesmo horário de alimentação e dar uma variedade de alimentos.

Alimentos perigosos e venenosos para coelhos

Apesar de os coelhos poderem receber uma grande variedade de alimentos, também existem alimentos contra-indicados para eles. Os animais são muito sensíveis não só à qualidade da alimentação, mas também aos seus componentes individuais.

Ervas perigosas

gramíneas perigosas para coelhos

Coelhos não devem receber:

  1. Ervas selvagens como celandine, cicuta, euphorbia, heléboro, dedaleira, marcos venenosos, droga, erva de São João, botões de ouro, mostarda, beladona, calla, papoula, lutador, anêmona, lírio do vale, rabanete. Mesmo uma pequena quantidade dessas ervas pode causar doenças em animais, convulsões e morte.
  2. Grama podre e mofada.grama mofada
  3. Beterraba de mesa.beterraba
  4. Vegetais de raiz congelados ou sujos.raízes sujas e podres
  5. Silagem mofada.silagem mofada
  6. Galhos venenosos de vassoura, alecrim selvagem, wolfberry e sabugueiro.galhos de vassoura

É necessário tentar encontrar a proporção ideal de ração para seus coelhos, que seja adequada ao preço e, ao mesmo tempo, tenha um efeito positivo na saúde e no desenvolvimento dos animais.

Vegetais e frutas

batatasNem todos os vegetais e frutas são adequados para o estômago de coelhos. Não lhes dê batatas cruas. Pode causar gases e diarreia. Você precisa ter mais cuidado com topos de batata. Nem sempre é absorvido pelos coelhos. Não dê tomates, pepinos, berinjelas, pimentões ou vegetais semelhantes aos seus coelhos. Eles também servirão como um distúrbio intestinal.legumes

Não dê aos coelhos alimentos verdes picantes. Isso inclui alho, cebola e pimenta. Tanto a parte verde como as lâmpadas são contra-indicadas.

Eles irritam os órgãos internos, bem como a membrana mucosa dos olhos. Frutas exóticas como laranja, manga, tangerina, abacate, etc. são indesejáveis ​​na alimentação de coelhos.

Produtos de confeitaria

produtos de confeitariaTenha cuidado ao dar produtos assados ​​para coelhos. Talvez dê a eles pão sem açúcar de vez em quando. É aconselhável secar um pouco ao sol. Os coelhos mordiscarão com prazer crostas e biscoitos.

Pãezinhos doces, biscoitos, bolachas e outros alimentos à base de fermento podem causar obesidade e não devem ser administrados. Eles representam um perigo particular para os coelhos que estão se preparando para o parto.

Você pode fazer seus próprios croutons de coelho. Devem ser assados ​​com uma mistura de massa de cevada e fermento feita com farinha de trigo. A massa deve ser cozida em camadas, depois resfriada e cortada em pedaços pequenos. Depois disso, precisam ser secos ao ar por dois dias e dados aos coelhos. Esses biscoitos têm componentes nutricionais e propriedades úteis. Além disso, eles são adequados para a ponta dos dentes. Você só pode dá-los a coelhos a partir dos dois meses de idade.

Água na dieta de coelhos

precisa de águaNa dieta de coelhos, a água deve estar presente. Com a falta de animais, o apetite diminui, a comida é mal digerida e o estado geral piora. É especialmente importante fornecer água constantemente derramada para coelhas grávidas e lactantes. Ao se alimentar, eles perdem a maior parte do líquido com o leite. Coelhos em crescimento também precisam de água.

bastante águaA quantidade de água para os coelhos dependerá da estação e do alimento que está sendo alimentado. No verão, os coelhos recebem muita comida verde e suculenta, por isso a necessidade de água não é tão grande. No entanto, devido ao clima quente, eles ainda precisam beber água. No inverno, os coelhos recebem principalmente comida seca, eles precisam beber mais. Se a água congelar rapidamente no frio, você precisará despejá-la nos bebedores imediatamente após comer os concentrados. Você pode derramar água morna.

É imperativo dar água aos coelhos, fornecendo-lhes água constantemente. Na ausência de água, os coelhos podem comer seus filhotes.

Características da alimentação de coelhos

como alimentar coelhos e coelhosAo alimentar os coelhos, você precisa ter mais cuidado. Durante os primeiros 10-15 dias, eles se alimentam apenas de leite materno. Além disso, esse período é considerado o mais crítico e é caracterizado por uma alta taxa de mortalidade de animais. Isso pode ser causado por indigestão, estresse.

É importante que a mãe se alimente bem, com cujo leite os coelhos receberão todas as vitaminas e minerais necessários ao crescimento.

No momento em que os coelhos começam a comer comida, seu sistema digestivo ainda está pouco desenvolvido. É por isso que devem receber alimentos de fácil digestão e altamente nutritivos.

Não alimente os coelhos com grama verde jovem. Deve estar seco.

Podem ser dadas pequenas quantidades de feno de leguminosas e cereais de leguminosas, bem como aveia e farelo de trigo. Alimentos concentrados também são adequados, apenas devem ser primeiro amassados ​​ou triturados. Como alimentação animal, você pode dar ossos ou farinha de peixe aos bebês.

É necessário introduzir gradualmente novos alimentos na alimentação dos coelhos. É necessário administrar-lhes pequenas doses experimentais e cuidar de sua saúde.

Os coelhos podem ser retirados da mãe aos 1,5 meses de idade. Coelhos pequenos podem ficar estressados ​​durante o jigging. Para lidar com isso, a vitamina B pode ser adicionada à água, 50 mg por 1 litro de líquido será suficiente. Além disso, você pode alimentar camomila, chicória, bardana e galho. Aos 2 meses, os coelhos podem consumir 80-110 g de ração composta e feno. Vegetais de raiz e outros alimentos suculentos devem ser adicionados à dieta. À medida que envelhece, você pode introduzir uma variedade maior de alimentos na dieta.

Características da alimentação de coelhos machos

comida para homensA alimentação de coelhos machos também deve ser considerada. Isso é especialmente verdadeiro para produtores acostumados a fertilizar fêmeas. Eles devem ser mantidos separados de outros animais. Eles não devem se esgotar e enfraquecer. Somente neste caso você pode conseguir uma prole forte.

Durante os tempos normais de descanso, os machos de cria podem ser alimentados da mesma forma que outros coelhos adultos. No entanto, na preparação para o acasalamento e durante seu período, você precisa dar a eles:

  • grama seca excepcionalmente boa ou feno de erva;
  • legumes e ração concentrada são adequados para variedade e obtenção de vitaminas;
  • não se esqueça de dar farinha de osso, aveia e ração neste momento.

Regras importantes para alimentação de coelhos

nutrição nutritiva e variadaAlém de uma dieta nutritiva e variada, é importante garantir a ingestão alimentar adequada e segurança para os coelhos.

Existem várias regras de alimentação a seguir:

  1. Apesar de três ou quatro refeições por dia, os coelhos podem comer durante o dia. É imperativo fornecer-lhes acesso constante aos alimentos. Para fazer isso, você pode instalar alimentadores de bunker convenientes, que não permitem o uso excessivo de ração. Além disso, os coelhos não poderão pisar na comida nos comedouros;
  2. Para uma boa digestão, não alimente os coelhos monotonamente. É necessário dar ração com alto teor de fibra;
  3. É imperativo instalar bebedouros em que deve haver água constantemente limpa;
  4. Ao servir vários tipos de ração de uma vez em uma refeição, os concentrados devem ser colocados nos comedouros primeiro e, em seguida, alimentos suculentos e ervas devem ser dados.No inverno, o feno é distribuído no final. Com essa seqüência, a digestão melhora em coelhos;
  5. Os coelhos não devem ser alimentados com alimentos doces. Eles podem causar obesidade em animais, tornando-os incapazes de se reproduzir;
  6. A nova alimentação deve ser introduzida gradualmente, começando com pequenas porções e aumentando gradualmente até o normal;
  7. Somente alimentos de alta qualidade são adequados para a alimentação de coelhos. Devido à má digestão, eles podem não ser capazes de absorver alimentos ruins.

coelhos saudáveisSeguindo essas regras, você pode melhorar a criação de coelhos. Eles crescerão e se desenvolverão mais rapidamente. Com alimentação inadequada e uso de alimentos de má qualidade, os animais podem morrer. Isso é especialmente verdadeiro para coelhos jovens, que têm dificuldade para digerir muitos tipos de alimentos.

Alimentar coelhos é um processo complexo que requer uma abordagem cuidadosa. Nem todos os produtos são adequados para sua alimentação. Alguns criadores novatos acham que basta dar a eles apenas grama fresca. No entanto, isso está longe de ser o caso. Quanto mais variada e nutritiva for a comida, mais rápido eles ganharão peso. A alimentação diária deve ser variada, independente da estação do ano.

Como alimentar coelhos - vídeo

Jardim

casa

Equipamento