Como tomar a tintura de traça - regras básicas para promoção da saúde

Como tirar a tintura da traça-abelha - características composicionais e propriedades benéficas. Características do medicamento, regras de admissão, receitas de autopreparação. Indicações e contra-indicações para o uso de tintura de traça. A tintura da traça-abelha é um medicamento tradicional eficaz, há muito utilizado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a atividade cerebral, aumentar a atividade e combater a fadiga crónica. Existem várias formas de se tomar a tintura de traça-abelha, dependendo das indicações e contra-indicações do remédio.

Tintura de traça - o que é

fogo de abelha

Antes de usar um remédio popular, é preciso considerar o que é um fogo de abelha, que se tornou a "matéria-prima" para a preparação da tintura. É uma pequena praga também conhecida como traça da cera.

A mariposa vive em colmeias e se alimenta dos produtos de sua atividade vital. Este é o único inseto na natureza que se alimenta de mel, pergoy, geléia real, favo de mel e própolis. Ele os assimila completamente e os transforma em substâncias valiosas úteis.extrato de mariposa de abelha

Uma tintura útil é preparada a partir de larvas de mariposa, que contêm uma concentração aumentada de substâncias biologicamente ativas. Eles fornecem excelentes propriedades antiinflamatórias, antibacterianas, antioxidantes e imunomoduladoras.

Composição e benefícios da tintura de traça de abelha

fitoconcentradoO extrato da traça da abelha contém uma grande quantidade de vitaminas úteis, micro e macroelementos, aminoácidos não essenciais e insubstituíveis. As enzimas cerrase, protease e lipase, glicina, lisina e alanina são consideradas componentes igualmente importantes do remédio.propriedades úteis da tintura de traça de abelha

Por que a tintura de mariposa é útil:

  • aumenta a resistência do corpo a vírus e microorganismos patogênicos;
  • luta contra os patógenos da tuberculose, destruindo sua concha;
  • acelera a recuperação do corpo após doenças, lesões e operações;
  • normaliza o nível de hemoglobina no sangue;
  • reduz a pressão arterial e o colesterol;
  • acelera a construção muscular;
  • melhora o metabolismo;
  • acelera a reabsorção de cicatrizes (incluindo cicatrizes pós-infarto no miocárdio);
  • aumenta o tônus, a atividade e o desempenho, elimina os sinais de fadiga crônica;
  • acalma o sistema nervoso e normaliza o sono.

O extrato da traça da abelha tem um efeito positivo no sistema geniturinário. Combate processos inflamatórios nos órgãos pélvicos, aumenta a libido, ajuda homens com diminuição da potência e mulheres - com problemas de fertilidade.

Indicações para o uso de tintura

como tomar tintura de traça de abelhaAntes de tomar o extrato de traça, devem ser levadas em consideração as indicações e contra-indicações desse remédio.

A tintura ajuda nos seguintes casos:

  • gripe e resfriados;
  • bronquite e asma brônquica;
  • anemia;
  • tuberculose;
  • desordens digestivas;
  • distúrbios do sistema nervoso;
  • doenças do coração e sistema vascular;
  • impotência;
  • menopausa e infertilidade em mulheres.

A tintura da traça-abelha estimula a circulação sanguínea e previne a formação de coágulos sanguíneos nos vasos sanguíneos, pelo que é utilizada na medicina popular para a prevenção da aterosclerose.

Na maioria das vezes, o extrato de mariposa é usado no tratamento complexo da tuberculose. Os microrganismos que causam o desenvolvimento desta doença são cobertos por uma densa concha semelhante à cera de abelha. O agente da traça da cera o dissolve efetivamente, destruindo os patógenos da tuberculose.

Cozinhar tinturas de mariposa

fazendo tinturas em casaExistem várias maneiras de cozinhar uma mariposa em casa. Para seu preparo, sedentárias, mas jovens, são utilizadas lagartas da traça-cera de até 2 cm, que se alimentam integralmente de produtos apícolas e ainda não entraram na fase de pupação. Foi durante este período que a quantidade máxima de componentes valiosos foi concentrada em seus corpos.

Todas as larvas para a tintura devem ser selecionadas apenas à mão. Eles são coletados por conta própria apiários ou são comprados de apicultores de confiança. Depois disso, as larvas devem ser filtradas em duas peneiras. Isso ajudará a separar as larvas jovens de teias de aranha, partículas de favo de mel e lagartas velhas.

Para preparar a tintura da traça das abelhas, você só pode usar pratos de vidro ou cerâmica. As larvas podem ser depositadas inteiras ou um pouco trituradas e só então enchidas com álcool. Isso não afeta as propriedades medicinais do extrato.

Receitas de tintura de traça de abelha:

  1. Para preparar a tintura a 10%, despeje 20 g de lagartas com 200 ml de álcool 70% em um recipiente de vidro. Coloque para infusão em local escuro por 15-20 dias, lembrando de sacudir de vez em quando. Coe antes de usar.
  2. Para a tintura a 20%, outras proporções são usadas - 40 g de larvas de mariposa e 200 ml de álcool.
  3. Como tintura medicinal, você pode usar não apenas as próprias larvas, mas também os produtos de sua atividade vital. Peneire o pó de abelha por uma peneira, deixando apenas pequenos pontos pretos, preencha com álcool 70% na proporção de 10-20 g por 100 ml. Insista 20 dias em local escuro em temperatura ambiente, agitando diariamente.

preparação de tintura concentradaPara a preparação do extrato, as larvas não são utilizadas na fase final de seu desenvolvimento, imediatamente antes da pupação. Nesse momento, eles param de se alimentar de cera, pois a produção de enzimas alimentares em seu corpo diminui. Nesta fase, a mariposa é considerada inútil para tinturas medicinais.

A tintura preparada deve ser armazenada apenas na geladeira, em um recipiente hermeticamente fechado, no calor suas propriedades benéficas diminuem. Se todas as condições forem atendidas, o prazo de validade do extrato é de 12 meses.

Como tirar a tintura de traça de abelha

dosagem de tinturaO método de uso da tintura de traça de abelha depende da finalidade específica e das doenças existentes.

Regras básicas para usar a tintura:

  1. A tintura da traça deve ser agitada antes do uso, pois nela se forma um sedimento natural.
  2. O remédio popular pode ser consumido em sua forma pura, mas como tem um sabor amargo, pode ser diluído em um pouco de água ou leite.
  3. É aconselhável tomar tintura de vaga-lumes 45-60 minutos antes das refeições.
  4. O utensílio tem efeito tônico e aumenta a atividade, por isso é indesejável bebê-lo antes de dormir.
  5. O extrato pode ser guardado um pouco na boca e só depois deglutido. Isso irá fortalecer o esmalte dos dentes, aliviar o sangramento gengival e acelerar a cicatrização de micro-feridas na boca.
  6. O medicamento é administrado naturalmente. A duração mínima do tratamento é de 30 dias, a máxima é de até 100 dias.
  7. Quando usado para fins profiláticos, a dosagem mínima é usada - não mais do que 2 gotas de tintura para cada 10 kg de peso.
  8. A dosagem diária máxima permitida da tintura de traça é de 50 gotas.

meios para fortalecer o sistema imunológicoComo agente profilático no período de resfriados, a tintura da mariposa é usada por 12 semanas, após o que é necessário um intervalo de 1-3 semanas.

Se a tintura de traça-abelha for usada para tratar doenças existentes, a dosagem é aumentada para 4-6 gotas para cada 10 kg de peso corporal. O instrumento deve ser tomado três vezes ao dia, 20-25 minutos antes das refeições, o curso de administração é de 10-12 semanas.

Contra-indicações para o uso de tintura

o medicamento tem contra-indicações para usoAntes de tomar uma tintura de traça de abelha, você precisa se certificar de que não é alérgico ao mel e outros produtos da apicultura, já que neste caso, tomar o extrato é proibido.

Para fazer isso, aplique 1-2 gotas do produto nos lábios ou na parte interna do cotovelo e espere 15-20 minutos. Vermelhidão, inchaço da pele, coceira e queimação são indicativos de uma alergia. Nesses casos, não é recomendável tomar tintura de traça de abelha.

As principais contra-indicações para a tintura de traça:

  • infância;
  • período de gravidez;
  • amamentação;
  • hepatite Cronica;
  • cirrose do fígado;
  • doenças acompanhadas de inchaço da laringe;
  • intolerância individual.

Como a tintura da traça-abelha é preparada à base de álcool, ela não deve ser ingerida por pessoas que sofrem de alcoolismo crônico, além de em tratamento para essa doença.

A tintura da traça da abelha é uma droga natural e eficaz, usada tanto no tratamento quanto na prevenção de muitas doenças. Esta ferramenta ajuda a fortalecer o sistema imunológico, aumenta a resistência a vírus e bactérias, melhora o metabolismo e o funcionamento do sistema cardiovascular. Quando usada corretamente, levando em consideração as contra-indicações, a tintura trará o máximo de benefícios à saúde.

Como se preparar e como tomar tintura de traça - vídeo

Jardim

casa

Equipamento