Cereja de inverno em forma de geléia aromática

geléia de cereja É fácil e simples fazer geléia de cerejas azedas, mas suculentas. Há sempre tanta riqueza nas árvores do jardim que às vezes os moradores de verão não sabem onde colocá-la. Ao mesmo tempo, compotas aromáticas cozidas são saudáveis ​​e saborosas. É servido no café da manhã com chá ou leite. Sobremesas são servidas com ele e, às vezes, compotas luxuosas ou drinks de frutas são feitos com ele. A consistência gelatinosa da iguaria é muito apreciada pelas crianças, por isso também é adicionada aos cereais.

De acordo com a tecnologia, recomenda-se o uso de potes com fundo largo. Assim, é mais fácil interferir e o conteúdo engrossa uniformemente.

Artigo relacionado: Compota de cereja simples para o inverno!

Nada complicado

Apenas frutos maduros são colhidos, que se tornaram Borgonha. Essas frutas contêm mais antioxidantes do que as leves. Esses compostos químicos, por sua vez, removem o colesterol do corpo e contribuem para o bom funcionamento do sistema circulatório, assim como do coração.

Os bagos são bem lavados e secos para reduzir o período de fervura. Em seguida, eles pegam uma peneira com malhas grandes, colocam em uma tigela. Esfregue em várias partes cerejas através dele. Você deve obter 2 litros de polpa. Graças a isso, a geléia acaba sendo heterogênea, mas com pedaços suculentos.

No processo de trabalho com a peneira, os ossos freqüentemente caem na polpa, por isso devem ser removidos. Então, os hóspedes são privados da oportunidade perfeita de perder os dentes enquanto saboreiam um delicioso petisco.

Cozinhar significa observar de perto

Para fazer um prato da mais alta qualidade, você precisa colocar sua alma nele. Portanto, o cozinheiro fica constantemente perto do fogão e mexa a geléia. O processo de cozimento inclui várias etapas elementares:

  • as cerejas raladas são espalhadas em uma panela;
  • as bagas adormecem 1 kg de açúcar, misture;
  • remova a espuma enquanto ela ferve;
  • assim que a massa começa a engrossar, adiciona-se mais 0,5 kg de açúcar refinado;
  • a mistura em ebulição é mexida constantemente, removendo a espuma.

Geléia de cereja é indesejável cozinhar em fogo alto. Na melhor das hipóteses, a anfitriã receberá caramelo azedo e, na pior das hipóteses, açúcar queimado. Portanto, temperatura média e ebulição leve são as condições ideais para isso.

Verificar se o atolamento está pronto não é nada difícil. Para fazer isso, coloque-o sobre uma placa plana. Se a mancha se espalhar, o líquido ainda não evaporou. Com a bolha aderindo à superfície, é hora de rolar a geléia.

Os bancos são esterilizados em microondase as tampas estão fervendo na água. A massa é derramada quente e imediatamente torcida. Em seguida, vire o recipiente. Deixe esfriar na sala. No inverno, uma guloseima de cereja vai parecer um verdadeiro deleite para famílias e convidados.

Jardim

casa

Equipamento