Variedades de pinheiro da montanha para uma casa de verão

Talvez nem uma única conífera perdoe tantos erros quanto um pinheiro e, especificamente, um da montanha. Ela tolera pacientemente a sombra parcial e o solo pesado, e as variedades de pinheiro-da-montanha irão deliciá-lo com sua diversidade. É uma das culturas preferidas dos jardineiros, com muitas variedades. Todos poderão escolher uma planta para seu local, de tamanho grande ou modesto.

O pinheiro da montanha não é exigente nas condições de crescimento. Ele cresce melhor em solos respiráveis, mas será capaz de sobreviver em solos pesados.

A acidez não importa para ela, a menos que seja muito alta. Mas, neste caso, o pinheiro sobreviverá, apenas ficará amarelo. Preferindo o sol, a planta pode criar raízes na sombra parcial.

Variedades de pinheiro da montanha

Entre as formas naturais desta planta encontram-se árvores altas e delgadas e arbustos compactos de pinheiros. Todos eles ganharam um caráter despretensioso, resistência à seca e às geadas de inverno. Preservado pelas variedades e pela aparência decorativa chique das agulhas densas, mas cada uma tem suas próprias características.

Uma das mais belas variedades de pinheiro da montanha pode ser considerada:

  • Mugus;
  • Pumilio;
  • Anão;
  • Pug;
  • Humpy;
  • Ophir;
  • Columnaris;
  • Kissen;
  • Ouriço;
  • Jacobsen.

Mugus e Pumilio

Os pinheiros Mugus e Pumilio são formas naturais de árvores, não variedades. Eles podem crescer em arbustos densos e atrofiados ou crescer em matagais de coníferas de 3 metros. Tudo depende apenas das condições de cultivo.

O pinheiro Mugus tem ramos curtos, dobrados para cima, e agulhas verde-escuras até 4 cm de comprimento. A partir dos 6 anos são amarrados cones em forma de cone até 6 cm de comprimento que, quando maduros, transformam-se numa luz castanha clara.

O pinho Pumilio normalmente não atinge mais de 1,5 m, mas seu diâmetro é duas vezes maior. Os ramos são inicialmente verticais, mas gradualmente dobram-se com o próprio peso. As agulhas são da mesma cor, mas um pouco mais longas. Os cones são formados a partir do 7º ano de vida.

As espécies naturais de pinheiro-da-montanha distinguem-se pela maior resistência a doenças e pragas. Eles também toleram melhor as condições adversas (calor, secura, geada, vento) e se prestam à modelagem.

Gnomo

Como o nome sugere, é uma variedade compacta. Em 10 anos, atinge apenas 60 cm de altura e pouco mais de 1 m de diâmetro. O Gnome tem uma linda coroa arredondada, as agulhas são verdes escuras, resistentes. Já no segundo ano de cultivo, pequenos cones marrons são amarrados.

Nos segundos dez anos, o anão parece acordar e começar a "dirigir" ativamente em altura. A largura do arbusto permanece a mesma, mas pode crescer até 3 m de altura, porém a poda regular ajudará a conter esse processo e manter as dimensões no mesmo nível.

Pug

Outra das variedades anãs, que com muito cuidado pode atingir 1,5 m de altura. Mas ele sempre pode ser distinguido por sua ampla coroa em formato de almofada, de até 2,5 m de diâmetro. Outra característica do Pug são as agulhas curtas azul-esverdeadas.

Humpy

Uma das novas variedades de anões que não precisa de corte de cabelo. Ele tem uma copa plana muito densa com um diâmetro de até 1,5 m, e isto está com uma altura total de arbusto de apenas 0,5-0,8 m. As agulhas são verdes escuras, mas no outono adquirem uma tonalidade vermelho acastanhada. Humpi não tem botões, mas o arbusto é coberto por belas inflorescências amarelas.

Ophir

Maravilhoso anão com cor original de agulhas. É amarelo no inverno e torna-se novamente verde na primavera. O arbusto possui uma coroa em forma de esfera achatada, a altura é ligeiramente superior a 1 m e a largura de até 60 cm.

Columnaris

A variedade também é conhecida como Columbo. Tem uma coroa delgada em forma de cone, cuja altura não ultrapassa 2,5-3 m. Ao mesmo tempo, o diâmetro é de apenas 1,5 m. As agulhas verde-escuras são cobertas por um brilho brilhante, os ramos são fortemente ramificados.

Os botões de Columbo são cobertos com resina branca, o que o torna especialmente decorativo no inverno.

Kissen

Uma pequena árvore com uma forma interessante lembra um castiçal. Ela cresce muito lentamente, não mais do que 5 cm por ano. As agulhas são pequenas, até 3 cm de comprimento. Por 10 anos, Kissen cresceu apenas 45 cm de altura.

Ouriço

Variedade anã de crescimento lento com agulhas escuras. O crescimento anual não ultrapassa 2 cm, e a altura do arbusto é de 40 cm. A copa é esférica, até 60 cm de largura. Pinho ornamental para locais ensolarados, mas também pode suportar sombreamento.

Jacobsen

Um arbusto anão incomum com uma copa extensa, cuja largura atingirá apenas 50 cm em 10 anos. bonsaicriado pela própria natureza. As agulhas são verde-escuras, curvas nas pontas. Os brotos cinzentos são curvos, com a idade, perdem as agulhas na base, formando arbustos bizarros. No final do inverno, aparecem botões brancos no topo dos brotos.

Estas não são todas as variedades de pinheiro da montanha, mas algumas das mais compactas e decorativas. Sempre haverá um lugar para essas plantas em um terreno privado.

Análise em vídeo de variedades populares de pinheiro da montanha

Jardim

casa

Equipamento