Crescimento do pinheiro da montanha: as sutilezas do plantio e do cuidado

crescendo pinheiro da montanha Entre as coníferas que são utilizadas para o paisagismo de terrenos privados, destaca-se o pinheiro-da-montanha. Esta é uma das colheitas mais bonitas e compactas, e o cultivo de pinheiro da montanha em geral não causa muitos problemas. Tendo escolhido o local certo para ela e escolhido uma muda de boa qualidade, resta plantá-la corretamente. No futuro, basta regar às vezes o pinheiro, alimentá-lo pela primeira vez e prepará-lo para o primeiro inverno. Em agradecimento, a árvore irá deliciá-lo com agulhas curtas e viçosas. E esta variedade também é altamente resistente à seca e geadas. Ela tem menos probabilidade de adoecer, não é exigente com a terra e tolera bem o corte de cabelo.

Onde e quando é melhor plantar pinho

A partir da prática dos jardineiros, percebeu-se que as datas ideais para o plantio de pinheiros são:

  • os últimos dias de abril - os primeiros dez dias de maio;
  • a última década de setembro - a primeira década de outubro.

Se você plantar depois, a muda não terá tempo de criar raízes e ficar mais forte. Na primavera, ela sofrerá com as altas temperaturas e, com uma plantação de outono, pode não sobreviver às geadas do inverno.

Compre mudas apenas em vasos com raízes fechadas. A muda crescendo no recipiente está viva e micorrizada. Mas em mudas com raízes abertas, ela morre após 15 minutos fora do solo. É improvável que tal pinheiro crie raízes.

Para pinheiros da montanha, é melhor tomar um lugar ensolarado no local onde ele se desenvolverá bem. Na sombra parcial, a árvore também pode sobreviver, mas ao mesmo tempo não será mais tão decorativa e brilhante.

Características de pouso

A cova de plantio deve ser ligeiramente maior que o diâmetro do sistema radicular. Como o pinho não gosta de umidade estagnada, coloque uma camada de drenagem no fundo do buraco. Cubra o topo com uma pequena camada de solo escavado.

Substitua o resto do solo por uma mistura de solo leve e fértil que consiste em:

  • 3 partes do gramado;
  • 1 ação de turfa;
  • 1 ação de areia.

Misture bem a terra no buraco, coloque a muda no centro, cubra com terra e regue. O pinho não exige muito do solo, mas durante os primeiros anos é desejável que seja nutritivo. Isso ajudará a árvore a crescer melhor.

Não afunde o colar da raiz.

Crescimento do pinheiro da montanha: características de cuidado com as árvores

Regue os pinheiros jovens durante os primeiros meses, frequentemente, cerca de uma vez por semana. Quando se enraizam, não há necessidade de tal regime devido à boa resistência da planta à seca. Porém, nos verões quentes e secos, não se esqueça de umedecer periodicamente o solo sob os pinheiros.

Apenas os pinheiros jovens precisam de nutrição adicional, e mesmo assim nos primeiros anos. Use complexos minerais especiais para coníferas. Os pinheiros adultos têm nutrientes suficientes, que eles próprios "produzem". Só não remova as agulhas caídas.

Para o inverno, cubra as plantações jovens com ramos de abeto para proteger os ramos delicados da geada. E o círculo do tronco adubo turfa.

Com uma bela copa, essa cultura praticamente dispensa poda. O cultivo do pinheiro-da-montanha consiste apenas na remoção dos ramos secos e doentes. Se desejar, para obter a densidade da copa, você pode apertar galhos novos para que comecem a se ramificar.

Como plantar um pinheiro da montanha e como cuidar dele - vídeo

Jardim

casa

Equipamento