Como prevenir doenças antúrio

Antúrio está doente As flores de interior que servem as pessoas de países distantes são lindas, mas são escravas que foram colocadas em um vaso apertado e com um clima diferente. Uma planta pode prosperar em condições estranhas a ela? Apenas a imitação do clima nativo permite que você obtenha uma flor bonita e saudável. Ao menor desvio das condições normais de detenção, surgem as doenças do antúrio. Nas primeiras mudanças no tipo de mato, é necessário analisar as condições de detenção.

Doenças do antúrio em casa

Uma flor sã cativa com sua beleza. A condição da planta pode mudar repentinamente. Quaisquer doenças surgem por razões:

  • não atendimento aos requisitos da tecnologia agrícola;
  • doenças infecciosas;
  • pragas de insetos trazidas de fora.

Podridão radicular

Além disso, a primeira dessas razões está sempre presente. Uma planta enfraquecida pode aceitar bactérias e germes. O não cumprimento da quarentena e da higiene pode levar à reprodução de pragas. Para não ter problemas com o tratamento, deve cumprir as condições de guarda dos seus animais de estimação. Doenças do antúrio na foto demonstram a perda do efeito decorativo da planta. Dê uma olhada foto de tradescantia!

Existem pessoas que basicamente não mantêm animais e flores em seus aposentos. Eles acreditam que o zoológico e a manutenção de interiores são uma violência contra a vida selvagem. Um buquê de flores frescas é inaceitável para eles, não se pode alegrar com a vida arruinada, mesmo que sejam plantas.

Leia também o artigo: foto de cuidados domiciliares de flor de murta!

Manchas secas nas folhas do antúrioAs doenças não infecciosas das plantas estão associadas ao aparecimento de manchas nas folhas, à alteração da sua cor ou ao abrandamento do crescimento. Às vezes, manchas marrons ou bolor no pescoço da planta tornam-se visíveis. O que fazer se aparecerem manchas no antúrio? Muito pode ser aprendido pela natureza da deformação:

  1. Se pontos escuros aparecerem nas folhas do antúrio, expandindo-se gradualmente, é porque está frio. As mesmas manchas podem aparecer de queimaduras solares quando o sol do verão entra em contato direto com as folhas.
  2. A razão para o aparecimento de manchas pode ser irrigação com água instável ou água de dureza aumentada. Se a escala se formar no bule com o tempo, isso é um sinal de rigidez. Essa água deve ser defendida por muito tempo antes de ser regada ou passada por um filtro amaciante. Outra forma, principalmente para áreas rurais com água dura de poços, é o congelamento incompleto da água em um tanque. Nesse caso, o gelo terá um teor de sal menor do que a água restante.
  3. Outras razões fisiológicas para o aparecimento de manchas escuras e ressecamento da placa pela borda podem ser correntes de ar e baixas temperaturas no inverno. A rega abundante também é acompanhada por um sinal de pontos escuros nas folhas. O que fazer se aparecerem manchas no antúrio? Retire os motivos provocadores e espere pacientemente pelos resultados.
  4. Folhas amarelas ou claras de plantas ou manchas dessa cor indicam que não há luz suficiente para o antúrio. Além disso, pode ser um sinal de que as raízes estão doentes e não fornecem alimento para a planta.
  5. A palidez geral das folhas indica falta de nutrição. O mesmo é indicado pela ausência ou fraco crescimento da planta, ausência de floração. Se a planta foi transplantada recentemente, ela precisa ser alimentada. Às vezes é melhor transplantar a planta. Ao mesmo tempo, prepare a composição desejada do substrato ou compre solo pronto. A desinfecção do solo e do vaso é necessária.
  6. Se o regime de irrigação for violado e as raízes do antúrio tiverem apodrecido, isso afetará o amarelecimento e a secagem das folhas, o colo marrom do antúrio, possivelmente o mofo. A planta precisa de reanimação urgente.Neste caso, todas as partes afetadas devem ser removidas e as feridas devem ser borrifadas com um anti-séptico, carvão amassado, canela em pó ou cinza de madeira.

Folhas de antúrio ficam amarelas com rega inadequada e doenças da raiz das plantasDoenças das folhas de antúrio na foto mostram danos característicos, mas muitas vezes a ajuda de especialistas é necessária para determinar com precisão a doença. As correntes de ar são prejudiciais à planta. Isso é especialmente perigoso no inverno. A umidade insuficiente no ar circundante é a resposta à pergunta de por que as folhas do antúrio secam. Por outro lado, as folhas podem morrer naturalmente devido ao envelhecimento. Se as folhas estão enroladas em um tubo, remova o antúrio profundamente na sala, a luz está muito forte, ele fechou os olhos.

As doenças infecciosas do antúrio incluem problemas causados ​​pela introdução de esporos e micróbios no corpo de uma flor. A diferença entre essas doenças é que elas podem destruir todo o mundo verde doméstico se não forem tratadas. Os esporos são transmitidos e multiplicados em condições restritas rapidamente.

O antúrio é afetado por esporos e micróbiosAs causas iniciais da doença dependem do produtor. O rebento trazido de uma planta doente pode já abrigar vírus, para os quais ainda não existem remédios eficazes. Eles afetam o sistema vascular. E a infecção pode ser transmitida por meio de uma ferramenta suja ou de insetos. A planta adquirida deve ser colocada em quarentena por duas semanas, isolada de outras plantas. E só então passar para a composição geral.

Uma mistura de barro comprada ou compilada independentemente deve ser tratada termicamente, derramada com permanganato de potássio forte e quente, você precisa adicionar carvão triturado, uma droga de longa ação contra a podridão "Glyocladin" Ele irá proteger as raízes da requeima, fusarium e doenças semelhantes. Cuidado competente de doenças de barreira de antúrio.

Lesão bacterianaDoenças que são transmitidas ao antúrio do ambiente externo podem ser:

O agente causador da septoria, o fungo Septoria se espalha em uma atmosfera úmida e quente. As manchas marrons características com uma borda amarela nas folhas indicam doença do antúrio. A folha seca e, ao regar, os esporos se movem para outras partes da planta. A planta morrerá se não for tratada a tempo com fungicidas contendo cobre.

A antracose é uma doença muito comum chamada oídio. A doença é causada pelo fungo Colletorichum. A propagação desta doença levará à secagem rápida das folhas, caules e sistema radicular. A antracose começa nas lâminas das folhas, o aparecimento de manchas marrons com pontos pretos no centro. Isso é polêmico. Eles se espalham e germinam quando umedecidos, e para o átrio esse evento é vital.

As folhas doentes são limpas com uma solução fungicidaO cuidado do átrio para a doença septória consiste na redução da rega e da pulverização com a adição de fungicidas de cobre. O solo é tratado com Abiga-Peak. Se a planta não pode ser curada, deve ser destruída pela queima. O pote de cerâmica deve ser bem calcinado. Os pratos que não podem ser queimados devem ser destruídos.

Se a planta estiver infectada com ferrugem, as almofadas laranjas soltas nas folhas serão visíveis. Essa planta deve ser limpa com uma solução fungicida, mas não borrifada para não infectar as folhas saudáveis. É melhor queimar folhas infectadas doentes.

A parte saudável da planta pode ser usada para o plantioA murcha de Fusarium é uma doença formidável do antúrio em casa. Afeta todas as plantas, afetando o sistema radicular e as folhas. Os sinais são o murchamento repentino de todo o arbusto. Os primeiros sinais podem ser curvatura não natural dos pedúnculos, amarelecimento forte e rápido da folhagem. Preparações de cobre, tratamento do solo com glicoladina são adequados para a luta. A melhor maneira seria lavar a planta de todas as partículas de solo, mergulhar um pouco em uma solução fraca de Foundationol, cortar as partes afetadas e plantar em um novo prato.Solo velho e restos de plantas devem ser destruídos.

Pragas de insetos antúrio

Pragas de antúrioOs insetos comuns nas flores caseiras incluem:

  • pulgão;
  • tripes;
  • escudo;
  • ácaro-aranha;
  • nemátodos de raiz.

Todos sugam o suco da planta, privando-a de nutrição. Ao mesmo tempo, sinais da presença de pragas podem ser encontrados durante procedimentos de higiene que são realizados regularmente com bom cuidado.

Cultivamos antúrios saudáveis ​​- vídeo

Comentários
  1. Júlia

    Olá, você pode me dizer como curar uma flor? E essa doença é perigosa para as plantas próximas? obrigado

    • Olga

      Eu verificaria as raízes e há muitos resíduos secos dentro do mato. Limpe tudo, troque o solo, trate com fungicida. Tente não inundar a flor, com isso ela rapidamente começa a apodrecer. Os rascunhos também devem ser excluídos - é deles que aparecem as manchas nas folhas em primeiro lugar.

  2. Júlia

    E aqui está outra foto das raízes

    • Júlia

      Muito obrigado

  3. tamara

    Olá, por favor, diga-me como me livrar de pragas como a tartaruga, limão geralmente está infectado com essas pragas e meu antúrio adoeceu, uma flor por vez.

    • Olga

      Se você se refere a algum tipo de crescimento ou verrugas duras nas folhas e pecíolos, então esta bainha é uma praga muito desagradável, que só pode ser eliminada mecanicamente. As drogas são impotentes contra isso, você terá que arrancá-lo manualmente. Para tornar a tarefa pelo menos um pouco mais fácil, limpe a parte superior do escudo com um cotonete embebido em álcool.
      Para crescimento lento e floração pobre, preste atenção às condições da flor. Isso pode ser causado por uma panela “desconfortável” (muito grande ou, ao contrário, pequena), alta temperatura, falta de iluminação ou nutrientes.

  4. Oksana

    Comprei um antúrio infantil. No início estava tudo bem, mas agora as raposas tentaram. Tirei-o do chão, as raízes estão podres e a flor branca me assusta. O que fazer?

    • Olga

      Tente limpar tudo que está podre, parece que há meias-raízes vivas no topo. Tratar com fungicida e enraizar em solo fresco. O pote também precisa ser desinfetado com uma solução de permanganato de potássio.

  5. Oksana

    Como isso

  6. oksana

    boa noite! flor / planta como verde, mmm sem pontos amarelos marrons, folhas. isso é bom. mas há vários dias as folhas afundam ... como se enfraquecessem e é difícil para os caules segurar as folhas. Qual pode ser o problema? Muito obrigado. bem, eu nunca sou um jardineiro (((

    • Olga

      Acontece com a minha se eu esquecer de regar, mas depois de regar as folhas voltam a crescer. Ou será que você inundou, ao contrário, e começou a apodrecer? Verifique o solo na panela, regue se necessário ou deixe secar bem. Caso contrário, é possível a presença de uma doença fúngica.

  7. oksana

    em vez disso, eu o inundei ((((embora eu regasse uma vez por semana, mas como secar? basta puxá-lo do solo? filtrando as raízes para o transbordamento ... vamos ver ... espero ganhar vida ... obrigado pela resposta!

    • Olga

      Já que você o transplantou, tente não preencher o novo solo no futuro. E a terra seca-se, só que faz algum tempo que não é regada. Você não precisa arrancar a planta, pode com cuidado (!), Para não danificar as raízes, afrouxe um pouco em volta do arbusto para que o ar entre.

  8. Tatyana

    Boa tarde, ajuda por favor, não faz muito tempo comprei um antúrio lindo, mas ele provavelmente não gostou muito de algo, por favor me ajude a economizar

    • Olga

      Seu antúrio está doente com septo. Você precisa agir com urgência, caso contrário, a flor morrerá. Para fazer isso, é melhor transplantar o arbusto em solo fresco, ao mesmo tempo examinando o sistema radicular para a presença de raízes podres. Após removê-los, mergulhe as raízes restantes em solução de Fundazole. Corte as folhas afetadas. No futuro, você precisará regar a flor com muito cuidado, evitando a estagnação da umidade.

  9. Tatyana

    E mais

  10. Olga

    Olá . Ajude-me a entender o que há de errado com as folhas. Essas espinhas parecem saudáveis ​​apenas em folhas novas.

    • Olga

      desculpe, os velhos parecem saudáveis, mas os jovens são tão absurdos

    • Olga

      Saliências nas folhas podem ser causadas por excesso de água, mas esses pontos lacrimejantes se parecem mais com uma infecção fúngica, possivelmente septória. Em qualquer caso, a flor não pode prescindir da ajuda de fungicidas, de preferência contendo cobre (pelo menos sulfato de cobre).

  11. Alexandra

    Bom Dia! Por favor, me diga o que há de errado com o antúrio. As folhas amarelaram em alguns lugares. E como "fazer" florescer?

    • Olga

      No antúrio, as folhas começam a amarelar por excesso de fertilizantes no solo ou se o curativo foi feito em solo seco. Isso também acontece com o alagamento - neste caso, manchas amarelas indicam problemas com as raízes. Se você não alimentou a flor, verifique a raiz e trate-a com um fungicida se encontrar raízes podres que precisam ser removidas. Apenas uma planta saudável florescerá, e se as condições adequadas forem criadas para ela, que podem ser encontradas aqui https://ivilla-pt.decorexpro.com/ukhod-za-rasteniem-anturium/.

  12. Anna

    Por favor ajude !!! O que há com a flor Desde 8 de março Tudo estava bem e agora começou

    • Olga

      No antúrio, as folhas rasgadas aparecem se o ar na sala estiver muito seco. É muito pior se for o resultado de uma doença, como a podridão da raiz. É necessário inspecionar as raízes - se elas se tornaram cremosas ou adquiriram uma tonalidade marrom, cobertas de muco e flácidas, então o apodrecimento é evidente. Em seguida, tudo o que é afetado (raízes e folhas) deve ser cortado e a flor transplantada para um solo fresco, tratado com um fungicida.

  13. Kate

    Olá, diga-me o que há de errado com a flor. Todas as folhas no verso ficaram marrons em pequenas manchas

    • Olga

      Parece que as pragas mandaram, tais manchas aparecem nos locais onde "festejavam". Muito provavelmente, são tripes. Trate a flor com Fitoverm ou Agravertine.

  14. Natália

    Demos uma flor há um mês. Há alguns dias as folhas afundaram e surgiram buracos nas folhas. O que devo fazer?

    • Olga

      Que tal regar? Se for raro, isso pode muito bem acontecer. Caso contrário, a razão está nas raízes. Eu tirava um arbusto e olhava as raízes, se já tem podre tem que tirar. Mesmo se todos estiverem saudáveis, a Fitosporina pode ser tratada para prevenção.

  15. Alexandra

    Bom Dia!
    Adquiriu um rebento de antúrio enraizado há cerca de um mês. Cerca de 2 semanas atrás, descobri uma folha pegajosa e, aparentemente, uma escama falsa. Tratei as folhas com álcool (não toquei no solo!) E isolei em outro cômodo. A flor está no peitoril da janela. Ainda não transplantado. Agora, após 2 semanas, as folhas começaram a se deformar, ficar pálidas e, além disso, apareceram manchas escuras nas folhas. Aparentemente, é hora de transplantar e tratar com fungicida? Cortar as folhas afetadas? Eu tenho apenas 3 deles e 2 deles têm manchas escuras ...

    • Olga

      Não toque ainda nas folhas, tente transplantá-las para solo fresco, previamente tratado com Fitosporina ou outro medicamento similar. Ao mesmo tempo, inspecione cuidadosamente as raízes para ver se há raízes podres. Se não houver insetos, o problema pode estar dentro do vaso.

      • Alexandra

        Bem, obrigada!

  16. Alexandra

    Também vou anexar uma foto de outro folheto.

    P.S.: Eu examinei todas as folhas, não encontrei nenhuma praga.

  17. Ludmila

    Por favor me ajude a descobrir o problema. Novas folhas surgiram em minha flor, mas estão todas deformadas e com manchas marrons. Folhas velhas em bom estado. O problema está apenas nas folhas que acabaram de aparecer

    • Olga

      Parece-me que alguém está comendo folhas tenras - pontos pretos que parecem marcas de mordidas. Mude a cor do solo para fresco e trate com um fungicida.

  18. Olga

    Olá, comprei um príncipe negro antúrio, uma semana depois plantei em outro substrato, mas esqueci de compartilhar. A planta possui várias camadas. Posso deixar assim ou as crianças devem ser separadas?
    E também parece que alguém está comendo) na foto você pode ver

  19. Olga

    Aqui

  20. Olga

    Mais um

  21. Júlia

    Bom Dia. Eu te peço ajuda. comprei antúrio de uma cor muito rara - pérola rosa brilhante. As folhas e algumas flores são saudáveis, sem danos. além disso, havia dois botões de flores. No dia seguinte após a compra, um botão ficou preto, eu o cortei. Uma semana depois, transplantado para um novo vaso e solo. Algumas das raízes estavam podres (removidas). O botão restante cresceu um pouco e também começou a ficar preto. Não consigo descobrir qual é o motivo e como ajudar a planta. Agradecemos antecipadamente por sua consulta.

    • Olga

      Se as raízes estavam podres e você apenas as cortava e transplantava, você teria que mexer novamente. A flor precisa ser tratada com um fungicida para a doença, um simples transplante não dará nada. É necessário matar o fungo antes que todo o arbusto apodreça.

  22. Vyacheslav

    Para o tratamento de antúrio de septoria, aconselhamos fungicidas Fusarium em seu site, mas não está à venda há muito tempo (Samara), o que pode ser usado para substituí-lo, há várias opções de Abiga-Peak ou Fitolavin, se sim, então opções de uso. outro. Desejável mais rápido, Anthurium pode morrer, obrigado antecipadamente. Foto no.

    • Natali

      O artigo foi publicado em 2015. Nesse período, uma nova geração de medicamentos apareceu no mercado e a antiga foi retirada da produção. Você pode usar as duas drogas, elas funcionam igualmente bem. Aplicar fungicidas de acordo com as instruções da embalagem. Para o tratamento de plantas de interior, a dose não pode ser aumentada.

  23. Júlia

    Olá! Diga-me o que é do meu antúrio, estou anexando uma foto de fora e de dentro das folhas .. Outro dia tratei com um medicamento para pulgões e todo tipo de criatura viva, mas e se for algo diferente? O mais interessante é que no mesmo peitoril da janela há um antúrio de outra cor e está tudo bem com ele ... rega regular, a terra é substrato de orquídeas
    Uma fonte: https://ivilla-pt.decorexpro.com/bolezni-anturiuma/

  24. Bunishche

    Diga-me o que há com os antúrios?

  25. Bunishche

    Mas em outro Anushka.

  26. Bunishche

    E entao!

  27. Bunishche

    Aqui está o que encontrei nas folhas.

  28. Vyacheslav

    Olá, escrevi para você no dia 18 de julho sobre meu problema com o Anthurium, obrigado pela resposta, bem, tenho perguntas novamente. Tirei folhas doentes e pedúnculos tratei folhas saudáveis ​​com fungicida Abiga-Peak esfregando as folhas com as mãos, reguei o solo, tirei a flor do vaso e verifiquei as raízes, as raízes ficaram brancas, ou seja, visualmente completamente saudável. De acordo com as instruções, é preciso fazer dois tratamentos com um período de 7 a 10 dias, na verdade eu queria trocar o solo depois do Pico do Abiga (agora com o qual comprei, há pouco mais de um mês), e tratar Antúrio com o fungicida Fitolavin porque penetra na planta. Neste contexto, a questão é se é necessário um segundo tratamento do Pico do Abiga, se muda completamente o solo (forte stress da planta), se é necessário cortar sãos pedúnculos (desculpe) e se o tratamento com Phytolavin é geralmente necessário (consolidação ou rede de segurança do tratamento realizado por Abiga-Peak).Por favor, avise, agradeço antecipadamente.

    • Natali

      Você comprou uma planta já doente. Você terá que fazer uma escolha difícil entre florir e guardar a planta para floração futura. Eu tentaria salvar a flor usando um método difícil. Antes de fazer o processamento posterior da planta, é necessário retirá-la do solo de transporte, que também está infectado com a doença. Você pode processar a planta 100 vezes, mas quando o solo está doente, é inútil. Minhas ações: 1. Remover pedúnculos, folhas doentes. 2. Limpar as raízes do solo velho e desengraxar em solução de permanganato de potássio. 3. Trate o novo solo e a panela com água fervente. 4. Plante o antúrio preparado em um novo solo. 5. Crie condições de estufa para a planta com ventilação regular até que a primeira nova folha apareça. 6. Derrame com o fungicida selecionado imediatamente após o transplante.

  29. Vyacheslav

    Boa noite Natali, obrigado pelo conselho, me diga como diluir corretamente o manganês para não queimar as raízes e o tempo de processamento, e qual fungicida é melhor para derramar solo novo com Fundazol ou Abiga-Peak, comprei o Semiramis Jardins para orquídeas, desde já agradeço.

  30. Tatyana

    Você pode me dizer o que há de errado com meu antúrio, manchas enferrujadas aparecem em folhas novas e flores, quanto mais a folha cresce, maiores e mais brilhantes essas manchas se tornam? O que fazer? Não consigo determinar o que é

    • Olga

      Eu entendo que há principalmente manchas no verso da folha. Então, ele se assemelha mais à ferrugem - uma doença fúngica. Você pode destruir o fungo com Topázio ou Ordan. Para prevenir a doença, a flor é tratada periodicamente com Fitosporina, principalmente se ela crescer em condições de baixa temperatura e alta umidade.

  31. Tatyana

    Sim, manchas no verso das folhas e flores. Vou tratar, muito obrigado pelo conselho !!!

  32. Helena

    Olá! Por favor me diga o que há de errado com meu antúrio, as folhas ficam amarelas, ficam pretas

    • Olga

      Ou essa é a qualidade da foto ou sua flor está apodrecendo. Em qualquer caso, você precisa verificar as raízes e mudar o solo. Corte todas as partes afetadas e trate o arbusto com um fungicida. Você tem várias plantas lá - você pode plantar, talvez também seja apertado para ele.

  33. Irina

    Olá.
    Diga ao leigo em flores o que fazer?
    Eles apresentaram uma flor, eu imediatamente transplantei, mas em um vaso bem grande, eu não fertilizei. No início, todas as inflorescências morreram, e então as folhas começaram a amarelar e secar.
    Transplantado novamente. Ao transplantar, notei que algumas das raízes parecem secas, e algumas das raízes são apenas da cor rosa usual.
    Porém, após o transplante, as folhas continuaram amarelando e secando como na foto.
    No verso da folha, ninguém e nada foi notado.
    Por favor me diga como ser.
    obrigado

    • Olga

      As folhas de antúrio secam se regadas de forma irregular ou excessiva. Outra flor pode reagir dessa maneira ao ar seco, às correntes de ar ou sofrer de pragas e doenças. No seu caso, parece mais uma doença fúngica, possivelmente antracnose. Se as raízes estavam em ordem durante o transplante, corte as folhas danificadas agora e trate o arbusto com Topázio ou Tricodeomina.

  34. Natália

    Olá! Comprei antúrio em uma loja há dois meses - tinha raízes como se com mofo. Eu os processava com permanganato de potássio, plantei jardins de orquídeas transferindo-os para um novo solo, cobri-os com esfagno e raramente reguei, porque seca lentamente em meu apartamento úmido. Um mês depois, comprei outro antúrio - ambas plantas adultas.ele também foi plantado no mesmo solo. no segundo, as folhas começaram a secar, coloco uma foto. Encontrei os mesmos sinais no primeiro, mas menos. então a mesma coisa com o monstera. todos estão em lugares diferentes, o mesmo com o gengibre. Primeiro, a folha se quebra em uma tira, depois seca ao redor e fica amarela ao longo da borda. atrás dele é deformado por algumas espinhas e rugas. raízes, que são visíveis com algum tipo de flor pulverulenta marrom-esbranquiçada. o que poderia ser?

  35. Natália

    Olá de novo)) Escrevi para você ontem e na manhã seguinte encontrei um pequeno carrapato laranja em uma planta. é possível que antúrios comam um carrapato e também sofram de septoria. Li e esse motivo me pareceu o mais provável. outro novo antúrio, que agora está florescendo ativamente, lançou um galho em flor, que secou imediatamente - eu o removi. o que há de errado com ele?

    • Olga

      A julgar pela mancha característica, sua flor realmente tem septoria. Terá de ser transplantado para solo fresco novamente e tratado com fungicidas contendo cobre. As folhas doentes precisam ser cortadas.
      Quanto aos carrapatos, eles também adoram antúrio. Se você encontrá-los, precisa se livrar deles banhando a flor no chuveiro e tratando-a com Fitoverm 2 a 3 vezes, dependendo de quão negligenciada seja sua condição. Só não faça tudo ao mesmo tempo.

  36. Natália

    Muito obrigado pelo conselho, vou tentar tratá-lo))

  37. Ludmila

    como curar minha flor?

    • Olga

      Sua flor está doente de antracnose. Transplante imediatamente em solo fresco com enxágue das raízes com permanganato de potássio. Trate o próprio arbusto com um fungicida (Fitosporin ou Baktofit). É necessário fazer 2-3 tratamentos com um intervalo de 2 semanas.

  38. Irina

    Aconselhar como salvar a flor. Preenchendo? Doenças? Todas as folhas têm manchas marrons secas que se destacam.

    • Olga

      Acho que se parece mais com um fungo. Manchas secas rasgadas, é claro, vêm de ar muito seco, mas há uma borda amarela ao redor delas, além disso, você escreve que este é um fenômeno enorme. Mude o solo para ele e faça vários tratamentos com os fungicidas disponíveis.

  39. Ludmila

    muito obrigado, mais uma pergunta eu cortei todas as folhas infectadas é bom ou ruim?

    • Olga

      Você fez a coisa certa. A flor vai se recuperar e crescer novas.

      • Ludmila

        Muito obrigado, gostaria de me recuperar mais cedo !!!

  40. Irina

    outro tipo de planta

  41. Natália

    Boa noite. Por favor, me diga o que há de errado com o bebê? Mandei um adolescente, tem manchas escuras nas folhas e as raízes me incomodam, vai sobreviver? Me diga o que fazer?

    • Olga

      E as raízes? Não visível na foto, mas a julgar pelas manchas, parece-me que o jovem antúrio já está doente. Provavelmente um fungo, possivelmente antracnose. Você não pode viver sem fungicidas. Verifique a raiz, corte todas as raízes suspeitas. As folhas também terão que ser cortadas. Plante em solo fresco, trate com um fungicida disponível, como Fundazol.

  42. Irina

    Bom Dia! Por favor me ajude, o que há com a flor?

  43. Irina

    Bom Dia. Diga-me, por favor, há uma semana comprei um antúrio Utah, após 3 dias apareceram manchas nas folhas. Hoje cheguei em casa do trabalho e o lençol estava enrolado de um lado.

    • Olga

      Manchas típicas ocorrem quando uma flor é afetada por uma infecção fúngica, em particular, septórios. Transplante o arbusto para um novo solo para remover as folhas afetadas e trate com um fungicida de acordo com as instruções.

      • Ira

        obrigado

  44. Ira

    Bom Dia. Uma mancha apareceu na folha. O que poderia ser. obrigado

    • Olga

      Quase como antracnose. Você vai precisar de fungicidas (Fundazol, Fitosporin) e, de preferência, dois tratamentos com intervalo.

      • Ira

        obrigado

  45. Ann

    1. De repente, as flores e as folhas ficaram cobertas com algum tipo de mancha seca. Isso está mesmo nas flores e folhas que ainda não foram abertas.
    As raízes também estão fora de ordem.
    O que pode ser e como tratar?
    __
    * Foi vertido durante o transplante (o transplante foi com solo nativo, escolheu-se apenas um pote maior e encheu-se a terra), há um mês e meio a terra não secou por muito tempo (2 semanas). a rega foi interrompida.
    As raízes nas quais há lesões se separam facilmente se esfregadas, mas não molhadas.
    2. Esta flor pode ser pulverizada com um borrifador?
    3. Se as pontas das folhas de uma flor secam ao ar seco, ela pode ser mantida em uma "estufa" de org. copo?
    Muito obrigado pela sua resposta.

    • Olga

      Muito provavelmente, por causa do transbordamento, os problemas começaram, primeiro com as raízes e depois com a parte aérea. Precisamos salvar a flor com urgência. Livre da velha terra, corte todas as raízes podres e perdidas, corte os cortes com carvão. Transplante para solo novo e trate com fungicida, de preferência duas vezes, com intervalo (de acordo com as instruções do medicamento que você adquirir). Quanto à pulverização, pode ser realizada, mas não durante o período de doença e nem nas flores. E em condições de estufa, os antúrios também crescem bem, porque gostam de alta umidade do ar (mas não do solo).

  46. Irina

    Olá. Você pode me dizer o que há de errado com a planta? Existem pontos brilhantes no verso do lençol e pontos bege secos na parte superior. Nenhuma praga é visível.

  47. Marina

    Olá. Manchas escuras apareceram no verso da folha. O que é isso? E como tratar isso?

    • Olga

      Parece ferrugem. Trate com um fungicida, Topaz funciona bem nesses casos.

  48. Catherine

    Olá! Eu gostaria de salvar minha flor favorita !!!

    • Olga

      Parece-me muito semelhante aos tripes. A julgar pelo fato de que quase toda a folha está em manchas e pontos, os insetos há muito caçam nela. É melhor tratar com Fitoverm (pulverizar, segurar por um dia sob a bolsa e depois enxaguar).

  49. Irina

    Olá. Diga-me, por favor, a raiz está em ordem, e já no terceiro arbusto elas desaparecem sem nem florir, depois uma flor, depois uma folha.

    • Olga

      Os motivos podem ser vários: doenças, pragas, falta ou excesso de alimentos. Se as raízes estiverem boas, procure por pragas no solo. Lembre-se de há quanto tempo a flor foi transplantada e alimentada. Se o solo for fresco e tudo estiver dentro do prazo com cobertura, pode-se tratar com fungicida para prevenção.

  50. Irina

    obrigado

Jardim

casa

Equipamento