As panquecas mais inusitadas de acordo com as receitas tradicionais dos povos do mundo

as panquecas mais incomuns A vida muitas vezes carece de cores brilhantes, você quer algum tipo de variedade. As panquecas mais inusitadas, preparadas de acordo com receitas únicas, ajudarão a trazer contraste ao cinza da vida cotidiana. É interessante que no Marrocos, Índia, Bulgária, assim como na França, a famosa iguaria russa também é prato nacional. Por isso, muitos se interessarão em saber como essa sobremesa é preparada em outras partes do mundo.

As panquecas francesas mais incomuns

Panquecas francesas

O segredo da sobremesa europeia está na sua técnica especial de cozimento. Antes de servir, as panquecas, que na França se chamam "Crepe Suzette", são inflamadas a fogo aberto. Como resultado, uma crosta perfumada é formada a partir do caramelo cozido em sua superfície.

As panquecas são preparadas em várias etapas:

  • farinha (3/4 colheres de sopa), açúcar (2 colheres de sopa. l.) e uma pitada de sal são bem misturados;
  • ovos (2 unid.), bata com leite (250 ml);
  • as composições resultantes são misturadas;preparação de massa
  • enquanto chicoteia liquidificador manteiga derretida (50 g) é adicionada à mistura;
  • a massa é deixada por 30 minutos.

despeje as panquecas com molho de laranjaNesse momento, é preparado o molho de laranja. Dissolva o açúcar (100 g) em uma panela em fogo médio. Em seguida, um pedaço de manteiga (100 g), bem como as raspas de laranja (1 colher de sopa. L) são introduzidos no caramelo. Um minuto depois, despeje o suco de laranja (180-200 ml). Alguns aconselham adicionar água (3/4 xícara) e suco de limão (1 colher de sopa) para uma melhor dissolução. Em seguida, eles começam a assar as panquecas francesas mais incomuns. Em seguida, eles são dobrados em triângulos e fritos novamente. Aqueça a manteiga em uma frigideira. Despeje uma pequena quantidade do xarope preparado e cozinhe por alguns minutos até obter uma crosta de caramelo.queime as panquecas mais incomuns antes de servir

Antes de servir, a sobremesa Crepe Suzette é servida com molho doce e colocada no fogo. Após 15 segundos de tratamento térmico, o fogo é extinto.

Versão marroquina de panquecas

panquecas marroquinasPoroso e arejado, mas pálido e surpreendentemente delicado. Essas são as panquecas mais incomuns do continente africano, chamadas de bagrir. Uma sobremesa exótica é servida com um molho à base de mel e manteiga.

Mas para um teste luxuoso:

  • misture 40 g de farinha de trigo e 250 g de sêmola;
  • tempere com sal e 2 colheres de sopa. eu. açúcar em pó;
  • adicione fermento seco (1 colher de chá);
  • despeje água em temperatura ambiente (500 ml);
  • bata com uma batedeira até ficar homogêneo;
  • o fermento em pó é adicionado (2 colheres de chá);
  • bater novamente.

Alguns sugerem o uso de 2 gemas para adicionar viscosidade e sabor à massa.

massa para panquecas marroquinasA massa resultante é deixada por 30-40 minutos para ativar o fermento. Depois disso, o conteúdo é remisturado em um mixer por um minuto. Na consistência, deve resultar como creme de leite líquido. Em seguida, as panquecas marroquinas são assadas em uma frigideira bem aquecida. Uma pequena quantidade de massa é derramada na superfície e a panqueca pode secar. No entanto, ele não é virado, mas removido na mesma posição.panquecas fritas

As bolhas devem aparecer ativamente durante o cozimento na panqueca. Se isso não acontecer, a massa está muito grossa. Em seguida, a massa é diluída com leite ou água.

Além disso, esta rara receita de panqueca inclui o uso de um molho incomum. Dissolva a manteiga (50 g) em uma panela e mel (7 colheres de sopa. L.). O xarope resultante é derramado sobre panquecas de bagrir quentes. servindo panquecas marroquinasA sobremesa é servida com creme de leite ou um pedaço de queijo macio. Recomenda-se decorar o prato com folhas de hortelã ou morangos, amoras ou mirtilos.

Açougues ou panquecas com sotaque búlgaro

as panquecas palaniki mais incomunsExistem muitas receitas originais de panquecas em um desempenho semelhante. A versão tradicional dos algozes pressupõe a presença de limonada (100 ml). A massa é amassada com farinha (200-250 g) e ovos (2-3 peças). Adicione uma pitada de sal e 2 colheres de chá. Sahara. Em seguida, o leite (500 ml) e a limonada são introduzidos em duas passagens. A mistura é bem misturada até obter uma consistência espessa e deixada por 30 minutos. As panquecas são assadas em ambos os lados e recheadas.

Para sua preparação, use:

  • nozes (100g);
  • açúcar baunilha (1/2 saco);
  • açúcar de confeiteiro (50 g).

pique nozesOs ingredientes ralados são colocados no centro dos algozes e servidos com molho de vinho. Em restaurantes caros na Bulgária e na Croácia, panquecas incomuns são servidas ou mergulhadas em calda picante. O creme alcoólico é preparado em banho-maria. recheie as panquecas e regue com o molhoPrimeiro, bata o açúcar (50 g) e as gemas (2 unid.) Com um batedor. Em seguida, a composição do vinho é gradualmente introduzida na massa cremosa, que é preparada da seguinte forma. Em 50 g de vinho branco dissolva 2,5 colheres de sopa. eu. Sahara. Cozinhe a mistura em banho-maria por no máximo 3 minutos.

Existe outra receita para fazer xarope. Além do vinho adoçado, as claras batidas são adicionadas ao creme de gema. Depois, o molho doce fica mais arejado e macio, apesar de todo o seu sabor picante.

Panquecas dosa indianas - "pão de cada dia" para os habitantes de um país de contrastes

as panquecas dosa mais incomunsNa Ásia, raramente o pão é servido com carne. Na mesa festiva ou na alimentação diária dos índios, os bolos dosa de dar água na boca estão sempre presentes. No entanto, surge a questão de como preparar panquecas incomuns com produtos comuns.

Isso não é tão fácil de fazer, pois você precisa amassar uma massa especial:

  • arroz branco e lentilhas, 300 g de cada ingrediente, despeje água durante a noite;
  • de manhã, os grãos inchados são moídos até que se forme um mingau líquido;
  • adicione pimenta, açúcar (1/2 colher de chá) e sal (2 colher de chá);
  • deixe em um lugar quente por mais 10-12 horas.

Outra receita de massa exótica. O leite (1 l) é aquecido, refrigerante (1 colher de chá) é adicionado e deixado por 5 minutos. Em seguida, adicione especiarias, farinha (1,5 xícaras), óleo vegetal (5 colheres de sopa) e açúcar (60 g). Frito em uma frigideira quente.

assar panquecas finasEm seguida, panquecas incomuns são assadas na manteiga. O recheio da dosa será purê de batata (10 frutas) misturado com gengibre e coco (3 colheres de chá de cada componente). A massa resultante é ligeiramente diluída com água e frita. coisas de panquecasNo final, as panquecas são recheadas e devolvidas à assadeira para formar uma crosta dourada.

Certifique-se de adicionar especiarias à massa dosa. Coentro moído (2 colher de chá), uma pitada de açafrão e assa-fétida (1 colher de chá). Salsa finamente picada (20 g) e colorau são úteis.

Recheio luxuoso para panquecas indianas

panquecas recheadas com queijo AdygheComo recheio, alguns usam o queijo Adyghe (ou paneer) 600 g Frite 1 colher de chá em uma frigideira em óleo vegetal (1-2 colheres de sopa. L.). mostarda preta (kalindzhi). Em seguida, despeje o queijo ralado, o açúcar e uma pitada de sal preto. Farinha (30 g) e água (150 ml) são adicionados para manter a mistura um pouco fina. Tudo isso é cozido por cerca de 3 minutos, e então os dosas indianos são coletados.

As receitas incomuns de panquecas listadas serão uma dádiva de Deus para verdadeiros gourmets. Além disso, com a ajuda de iguarias tão originais, você poderá facilmente surpreender sua família e amigos, além de conquistar o respeito deles.

Como fazer as panquecas mais incomuns - receita de vídeo

Jardim

casa

Equipamento