Fazendo vinho branco de Citron Magarach

vinho de uva branca Após a colheita do vinho uvas, ele precisa ser processado. É muito simples fazer vinho com uvas brancas de Citronny Magarach. Primeiro, as bagas são separadas dos caules e, em seguida, prensadas manualmente.

É estritamente proibido lavar os frutos antes do processamento. Na superfície das uvas estão o fermento natural do vinho, sem o qual o suco da uva azeda. Você pode usar uma prensa para processar frutas. Isso irá acelerar o processo de fabricação do vinho, pois menos suco permanecerá na polpa.

O chamado "primeiro" vinho pode ser feito de suco puro, e o "segundo" vinho pode ser feito de polpa de uva. Também não se pode separar o suco e a polpa da uva e colocar um mosto maduro para fermentar.

Para preparar o vinho, você pode usar apenas recipientes esmaltados, de vidro ou de aço inoxidável. Caso contrário, a loiça oxidará e os óxidos metálicos entrarão no produto acabado. É absolutamente proibido beber esse vinho.

Depois de encher o recipiente com mosto, ele é colocado em local fresco por um dia. A temperatura da sala onde o contêiner está localizado deve ser de 10CERCA DEDe a 16CERCA DEC. É coberto com uma luva de látex ou uma tampa de travamento de água. Em seguida, o mosto deve ser colocado em uma sala quente por duas semanas, onde fermentará.

Leia também o artigo: receita de vinho de uva em casa!

Preparando o vinho após duas semanas de fermentação

Após a primeira semana de fermentação, adicione 1 kg de açúcar por 10 litros de mosto ao mosto.

Se quiser fazer o chamado "segundo vinho", adicione 50% da quantidade total de suco de uva à polpa coada. Esse vinho deve fermentar por duas semanas. Após duas semanas de fermentação, acrescenta-se 1 kg de açúcar a 5 litros de mosto do "segundo" vinho. É bem mexido e deixado a fermentar os vinhos "Primeiro" e "Segundo" por mais uma semana.

O produto final, obtido a partir do "segundo" mosto, sai muito mais saboroso do que o vinho feito com puro suco de uva. A bebida feita a partir do mosto não dividido tem sabor ligeiramente inferior ao do "segundo" vinho.

Drenagem de sedimentos e terceira fermentação

Após a segunda fermentação, você precisa:

  • coar o mosto várias vezes numa peneira;
  • adicione 500 g de açúcar ao suco de uva coado;
  • cubra o recipiente com o mosto com uma luva médica de látex.

O sedimento que caiu no fundo do recipiente pode ser usado para preparar chacha ou outras bebidas fortes. Esse sedimento é o fermento concentrado do vinho que, quando adicionado ao mosto de outra bebida, forma uma grande quantidade de álcool. Usando levedura de vinho, por exemplo, prepara-se conhaque.

Após a limpeza do sedimento, mais 500 g de açúcar são adicionados ao vinho. Deve-se mexer bem, senão o tártaro vai cobrir o açúcar, o fermento não vai conseguir processar e vai formar-se uma camada de açúcar no fundo do recipiente.

O tártaro é um sedimento que se forma após a terceira fermentação e a subsequente. A sua densidade é muito superior à do sedimento primário do vinho. Na terceira fermentação, o mosto é colocado para clarificação primária. O tártaro se instala nas paredes do vaso de mosto. É uma mistura de cristais de açúcar e bolo de uva. Via de regra, forma-se menos tártaro do que o sedimento primário, mas se as uvas apresentarem um sabor pronunciado de noz-moscada, o volume do sedimento denso é igual ao volume do sedimento primário.

Durante a terceira fermentação, o selo d'água pode quebrar, então a tampa é firmemente enrolada com um cordão ou fita adesiva. Se você estiver usando uma luva de látex, fure cada “dedo” com uma agulha de seringa médica. Isso permitirá que o ar passe um pouco e a luva não explodirá com a pressão do gás.

Remoção de tártaro e maturação do vinho

Durante a última etapa da preparação do vinho, você precisa:

  • limpe a bebida do tártaro filtrando o vinho por uma peneira fina e um pano de algodão;
  • equilibre o sabor do vinho adicionando açúcar a ele;
  • coloque o vinho em uma sala fria para interromper o processo de formação de álcool.

Você pode limpar a bebida do tártaro filtrando normalmente por uma peneira fina. Depois de coar, adiciona-se açúcar ao vinho a gosto: se você gosta de vinhos fortes e secos, não adicione açúcar à bebida. Como vinhos semi-doces - adicione 150 g de açúcar a 10 litros de vinho acabado, e se você gosta de vinhos doces - adicione 300 g de açúcar a 10 litros de vinho. O açúcar deve ser bem misturado.

O vinho acabado é despejado em garrafas de vidro separadas e, para interromper o processo de fermentação, as garrafas são colocadas em uma adega ou loggia, onde a temperatura do ar não ultrapasse 10CERCA DEC. Em baixas temperaturas, o fermento no vinho morre em três dias. Durante este tempo, eles irão processar um pouco mais de açúcar. Este processo é denominado maturação do vinho. Depois de amadurecido, o vinho branco está pronto para ser consumido.

Durante o amadurecimento, o vinho pode começar a fermentar se a temperatura de armazenamento não for observada. Neste caso, é transferido para uma sala aquecida e aguarda-se o final da fermentação. Este vinho será muito forte, mas um pouco do açúcar adicionado permanecerá na bebida.

Jardim

casa

Equipamento