Maneiras de usar vinagre de maçã para o cabelo

vinagre de maçã para cuidados com os cabelos O vinagre de maçã retém todas as substâncias e propriedades benéficas das frutas frescas e maduras. Sem surpresa, o vinagre de maçã para cabelos é um remédio testado pelo tempo para caspa, excesso de oleosidade e cabelos opacos.

Líquido saturado com ácidos orgânicos, compostos minerais e vitaminas:

  • compartilha ativamente dessas riquezas do cabelo;
  • normaliza o equilíbrio lipídico;
  • suaviza, suaviza e refresca perfeitamente o cabelo.

Altas concentrações de ingredientes ativos podem ser perigosas. O uso imprudente de vinagre pode causar queimaduras, cabelos secos e quebradiços e irritação ainda maior no couro cabeludo.

Quando o vinagre de maçã será mais eficaz para o cabelo? Como usar um remédio popular com benefícios e sem prejudicar o cabelo e a pele sensível por baixo?

Artigo relacionado: vinagre de maçã - danos e benefícios!

Os benefícios do vinagre de maçã para a caspa

vinagre de maçã para caspa

O aparecimento de caspa no couro cabeludo não só prejudica a aparência, tornando-o desarrumado, desleixado, mas também é acompanhado por coceira e arranhões:

  • o desenvolvimento de infecções secundárias;
  • o aparecimento de uma crosta densa na pele;
  • enfraquecimento e até queda de cabelo.

Portanto, é muito importante lidar com a caspa nos estágios iniciais. Isso ajudará na mordida natural da maçã, que tem um efeito ativo de secagem e desinfecção.

o resultado do uso de vinagre de maçãPara tratar a caspa com uma mordida de maçã, pode-se usar vários remédios ao mesmo tempo, por exemplo, enxágue com água acidificada suave e máscaras caseiras com adição de nutrientes, vitaminas necessárias para a pele e os cachos e ingredientes calmantes.

Uma vez que a pele já irritada ou mesmo danificada necessita de cuidados, nunca se deve aplicar vinagre puro para detectar sinais de seborreia!

Enxágue o cabelo com vinagre de maçã

enxágue de cabeloPara enxaguar o cabelo com vinagre de maçã, dilua-o ao meio com água limpa a uma temperatura confortável para a pele. Para amaciar o cabelo, alivie a sensação de pele esticada, coceira, ressecamento, adicione óleo de lavanda, menta ou laranja ao remédio caseiro. Bastam algumas gotas por copo para que os fios não só recebam o suporte necessário, mas também brilhem.

A composição agradavelmente quente é aplicada ao cabelo úmido após a lavagem e não requer enxágue:

  1. Em vez de água, você pode tomar uma nova decocção de camomila ou calêndula como base para o enxágue. Isso aumentará o efeito antiinflamatório.
  2. A incorporação de uma decocção de cones de lúpulo dará ao cabelo um tom âmbar e fará com que os fios mais opacos brilhem ao sol.
  3. Para cuidar dos cabelos secos, uma mordida de maçã na quantidade de 2-3 colheres de sopa é misturada com um copo de decocção de urtiga, que é rica em vitaminas e ajuda a hidratar o couro cabeludo.

Se os fios estiverem secos, é útil reduzir a concentração da solução aumentando o conteúdo de água, infusões de ervas e decocções.

antes e depois de aplicar vinagre de maçãUma lavagem com vinagre de maçã para cabelos com tendência a perda rápida de volume e oleosidade excessiva ajudará:

  • manter o frescor dos cachos por mais tempo;
  • para manter sua atratividade;
  • simplifique o estilo.

Cachos rebeldes danificados por tingimento ou penteado quente com vinagre de maçã e enxaguar o cabelo com ele pode ficar macio, flexível e brilhante novamente.A composição bioativa da haste alisante do cabelo ajuda a manter o brilho da cor por muito tempo e protege contra quebras.

Máscaras capilares de vinagre de maçã

vinagre de maçã na máscara de cabeloAs máscaras capilares caseiras são populares por sua acessibilidade e eficácia. Para manter a beleza e saúde do cabelo, você pode usar óleos vegetais e essenciais, laticínios e mel, frutas, vegetais, ervas e suas decocções. O vinagre de maçã e as máscaras à base dele são de grande benefício para os cabelos.

Este produto natural vai bem com uma grande variedade de ingredientes, que são selecionados em função do tipo de cabelo e do problema a resolver. Para cabelos secos, com tendência a quebradiços e emaranhados, além de algumas colheres de sopa de vinagre, você pode incluir na máscara:

  • gema de ovo crua;
  • um pouco de creme de leite ou iogurte;
  • azeite ou óleo de girassol;
  • Mel de abelha.

Os cabelos oleosos precisam de um conjunto diferente para ajudar a normalizar a produção de secreções da pele, tornando o penteado mais luxuriante e fresco. Neste caso, tome 2 colheres de sopa de vinagre de maçã para o cabelo:

  • maçã descascada e amassada;
  • soro de leite ou kefir com baixo teor de gordura;
  • decocção de camomila, casca de carvalho ou Rosa Mosqueta;
  • clara de ovo batida.

Os componentes podem ser variados conforme desejado, introduzindo novos produtos ou alterando proporções. Nos cabelos, essas máscaras terapêuticas são mantidas por 20 a 40 minutos, sendo então lavadas com água morna corrente.

Vídeo de lavagem de vinagre de maçã

Jardim

casa

Equipamento