Receitas para preparar em branco de marmelo japonês para o inverno

Marmelo japonês para preparações caseiras Receitas culinárias Marmelo japonês para o inverno, são usados ​​como estágio intermediário para o trabalho com essa fruta. A fruta exótica que parece maçã é muito dura e azeda, por isso é praticamente imprópria para consumo quando crua. Mas a geléia pode ser usada para assar, decorar sobremesas e até mesmo ser adicionada ao chá.

Leia também o artigo no tópico: receita simples de geléia de marmelo!

Segredos para trabalhar com marmelo japonês

descascar marmelo japonês sobre sementes

Todas as receitas de brancos de marmelo para o inverno têm certas características em comum:

  1. Antes de usar, a fruta deve ser sem caroço. Mas você não precisa jogá-los fora. Sobre essas sementes, você pode fazer uma tintura medicinal com um aroma brilhante de frutas.
  2. Exceto pelas sementes e por dentro, a maçã exótica não precisa ser descascada. A casca e a polpa são igualmente densas, de modo que a casca não interfere no preparo do branco para o inverno.
  3. Frutas inteiras nunca são usadas em receitas de marmelo japonesas. Mesmo que pretenda fazer compota, é necessário cortar o marmelo em pedaços.cortando marmelo para compota
  4. Para preparar pratos de marmelo japonês, você precisará de açúcar, que pode esconder o excesso de acidez e também ajuda o produto semiacabado a durar mais. No entanto, não é necessário seguir as proporções exatas da receita. Se você gosta de doces, pode adicionar mais açúcar.

Os pedaços de marmelo são muito perfumados, então você precisa armazená-los em um recipiente bem fechado. Os pratos são melhor preservados após o tratamento térmico, mas algumas receitas envolvem o uso de partes cruas.

Como fazer geléia?

geléia de marmelo japonesaApesar do sabor azedo e da polpa fibrosa, as receitas da geléia de marmelo não diferem das geléias de outras frutas. Antes de cozinhar, você precisa separar os exóticos maçãs, corte as partes podres, se houver, lave as frutas e retire por dentro. E então começa o vôo da fantasia.

Marmelo japonês em calda

marmelo japonês limpo para geléiaA receita tradicional para fazer marmelo japonês para o inverno, que exigirá:

  • frutos de marmelo cortados em fatias, cubos ou pequenos pedaços;
  • açúcar na proporção de 3: 2, sendo a menor parte fruta;
  • água, para cada quilo de fruta - 3 copos de água.

A calda é preparada primeiro. Para isso, acrescente açúcar à água e leve ao fogo médio. O líquido deve ser constantemente mexido até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Assim que a calda ferver, você pode mergulhar os pedaços de fruta nela.

fazendo geléiaA fruta na calda deve ferver em fogo médio, após o que o recipiente com a geléia é retirado do fogão e resfriado em temperatura ambiente por 3-4 horas. Um prato suficientemente resfriado é devolvido ao fogão em fogo médio e levado para ferver. O procedimento com resfriamento e fervura é realizado apenas 4 vezes. Pela quinta vez, a geléia pode ser fervida por vários minutos para que os frutos fiquem macios, mas não se transformem em mingau. Para realçar o aroma, você pode adicionar ½-1 limão, esmagado com a casca, à calda. E na última digestão, você pode adicionar uma pitada de vanilina.

potes de geléia japonesaA geléia quente é colocada em frascos esterilizados secos e enrolada. É necessário guardar a peça de trabalho em local escuro e sem correntes de ar. Até que esfrie completamente, os potes de geléia podem ser cobertos com um cobertor ou cobertor velho.

Cinco minutos sem tratamento térmico

geléia sem tratamento térmicoGeléia de cinco minutos é aquela receita de marmelo japonês para o inverno, que é usada apenas para dar sabor ao chá.Uma vez que a fruta em si permanece muito dura e azeda para adicionar às sobremesas. Por cinco minutos, você precisará de:

  • fatias finas de marmelo;
  • açúcar na proporção de 1: 1.

Fatias de marmelo são polvilhadas com açúcar: uma camada de fruta, uma camada de açúcar. E assim por diante até que o banco esteja cheio. A última camada será de açúcar. A geléia é mantida na geladeira durante todo o inverno. É aconselhável retirar a primeira amostra não antes de 2-3 dias, quando o marmelo inicia o caldo e o mistura com o açúcar. Em vez de fatias de marmelo, você pode tomar purê de maçã exótica. Mas purê cristalizado ainda não é bom para sobremesas.

Mel e geléia picante

geléia de mel picanteUma opção interessante para o que fazer com os frutos do marmelo japonês é uma saborosa e saudável geléia de mel. Para tal prato, você precisará de:

  • pequenos pedaços de marmelo ou purê de frutas;
  • açúcar na proporção de 1: 1;
  • mel em uma proporção de 1: 2, onde a maioria são frutas ácidas;
  • especiarias: cardamomo, canela, noz-moscada.

polvilhe marmelo com açúcarQuince é polvilhado com açúcar. Nesse estado, deve permanecer por cerca de 2 horas. Durante esse tempo, a fruta vai suar, então a geléia terá seu próprio xarope e não será necessária água. A mistura de frutas e açúcar é distribuída nos potes para que fiquem ¾ cheios.

Uma toalha é colocada em uma panela grande no fundo, e potes de geleia são expostos. Depois é preciso despejar a água para que ela chegue aos cabides das latas. Nesse estado, em fogo baixo, a geléia é pasteurizada 15 minutos após a fervura da água. O mel é derramado em potes quentes e temperados são adicionados, após o que você pode fechar os potes e deixá-los "descansar". Junto com o marmelo, você pode adicionar pedaços de maçãs comuns aos frascos.

Compota

Compota de marmelo japonesaPara preparar uma compota de marmelo para o inverno, você precisará de um número bastante grande de frutas. Eles quase não abrem mão de seu sabor e aroma, então a jarra está meio cheia de frutas. Além de frutas, você precisará de:

  • agua;
  • açúcar na proporção de 200-300 g por 1 litro de água.

Antes de distribuir o marmelo pelas margens, ferva um pouco. Para isso, as frutas são mergulhadas em água fervente por 2 minutos. Isso pode ser feito em uma peneira para que não haja problemas com a secagem da fruta. A água pode mais tarde ser usada para fazer xarope.

xícara com compotaQuando o marmelo cozido é embalado em potes, é necessário preparar um xarope. Em fogo baixo, a água e o açúcar são levados para ferver. O líquido é imediatamente colocado em potes de frutas, após o que podem ser enrolados e deixados para esfriar.

Também entre as receitas para fazer marmelo japonês para o inverno podem ser encontradas marmelada, geléia, suco, extrato e muitos outros pratos. Todos eles são muito aromáticos e com um acidez perceptível. Para tornar o sabor mais incomum, recomenda-se misturar as frutas com outras frutas e bagas, adicionar suco de limão. Mas você não deve substituir completamente o açúcar pelo mel se já decidiu o que cozinhar com o marmelo japonês. No caso de frutas tratadas com calor, essa substituição terá um efeito negativo no estado do mel e no sabor do próprio prato.

Leia também o artigo:geléia de cereja sem sementes para o inverno uma receita simples!

Jardim

casa

Equipamento